Casa > P > Porque É Que O Google Não Começa A Construir Os Seus Telemóveis Aqui Nos Estados Unidos?

Porque é que o Google não começa a construir os seus telemóveis aqui nos Estados Unidos?

Há muitas razões. O economista responderia que os telefones do Google's seriam mais caros que seus concorrentes, e não't venderiam. O engenheiro responderia que a infraestrutura da cadeia de suprimentos teria que ser criada do zero, porque ela não't existe nos EUA.

Design e fabricação são divididos na indústria, e empresas como a Foxconn fazem telefones desenhados pela Apple, HTC e LG. Dos principais designers de telefones, apenas a Samsung também se dedica à fabricação de chips e telas.

Mas aí's outra razão, melhor expressa como uma pergunta de volta para você: por que qualquer fabricante deveria colocar suas fábricas nos EUA quando vende produtos em mais de 100 países? Por que os EUA, quando a maioria dos seus clientes estão fora dos EUA?

Um fabricante deve ir contra todas as tendências económicas dos últimos 50+ anos e estabelecer uma cadeia de abastecimento doméstico em cada país onde vende os seus produtos?

Este artigo abaixo é de 2012, e é muito informativo sobre esta questão. Vivemos em uma economia global, e a resposta aos problemas dos EUA não é reerguer os muros tarifários e inundar o fosso.

O New York Times

>p>>p>Os executivos da Apple acreditam que a vasta escala das fábricas no exterior, bem como a flexibilidade, diligência e habilidades industriais dos trabalhadores estrangeiros ultrapassaram de tal forma os seus homólogos americanos que "Made in the U.S.A." já não é uma opção viável para a maioria dos produtos Apple.

>

>br>>>p> Para o Sr. Cook, o foco na Ásia "resumiu-se a duas coisas", disse um ex-executivo de alto nível da Apple. As fábricas na Ásia "podem subir e descer mais rápido" e "as cadeias de abastecimento asiáticas ultrapassaram o que há nos EUA". O resultado é que "não podemos competir neste ponto", disse o executivo.

O impacto de tais vantagens tornou-se óbvio assim que o Sr. Jobs exigiu telas de vidro em 2007.

Durante anos, os fabricantes de telefones celulares evitaram o uso do vidro porque ele exigia precisão no corte e moagem que era extremamente difícil de alcançar. A Apple já havia selecionado uma empresa americana, a Corning Inc., para fabricar grandes painéis de vidro reforçado. Mas descobrir como cortar esses vidros em milhões de telas de iPhone exigia encontrar uma fábrica de corte vazia, centenas de pedaços de vidro para usar em experiências e um exército de engenheiros de nível médio. Custaria uma fortuna simplesmente preparar.

Então chegou um lance para o trabalho de uma fábrica chinesa.

Quando uma equipe da Apple visitou, os proprietários da fábrica chinesa já estavam construindo uma nova ala. "Isto é para o caso de nos darem o contrato", disse o gerente, segundo um ex-executivo da Apple. O governo chinês tinha concordado em assumir os custos de numerosas indústrias, e esses subsídios tinham sido transferidos para a fábrica de corte de vidro. Tinha um armazém cheio de amostras de vidro à disposição da Apple, gratuitamente. Os proprietários disponibilizaram engenheiros quase sem custos. Eles tinham construído dormitórios no local para que os funcionários estivessem disponíveis 24 horas por dia.

A fábrica chinesa conseguiu o emprego.

"Toda a cadeia de fornecimento está agora na China", disse outro ex-executivo de alto nível da Apple. "Você precisa de mil gaxetas de borracha? Essa é a fábrica ao lado. Precisas de um milhão de parafusos? Aquela fábrica fica a um quarteirão de distância. Precisas que o parafuso seja um pouco diferente? Vai levar três horas."

De Sik Telecky

Como é que o aplicativo de entretenimento ganha dinheiro? :: Para que serve o Spotify?