Você realmente precisa de vários monitores para a programação?
Programadores devem estar encarregados das suas ferramentas (hard-/software) e não o contrário. Entenda o domínio em que eles estão trabalhando e seus fluxos de trabalho pessoais e da empresa. Isto pode ou não incluir vários monitores, vários dispositivos externos desde telemóveis a equipamentos médicos, cadernos de notas físicos, fotografias da família, etc. Com o tempo, à medida que você entende melhor seus problemas, você também aprende o que você realmente precisa para resolvê-los mais eficientemente.
Eu pessoalmente prefiro trabalhar em uma única tela. Sou tão rápido ou mais rápido a alternar entre aplicações e ou a colocá-las na tela como necessário no momento com comandos de teclado do que posso mover minha cabeça para uma tela diferente. As vezes que eu tinha um segundo monitor fornecido no trabalho, eu o deixei desligado a maior parte do tempo, porque era muito mais perturbador ter coisas acontecendo fora do meu foco visual do que alguma vez foi útil para mim..
Isso não significa que mais monitores não podem ser altamente benéficos para você, seu trabalho. Mas muitas vezes quando as pessoas afirmam que você precisa absolutamente de monitores x+ para programação, são elas que têm ou nunca poderiam otimizar seus fluxos de trabalho para uma única tela.