Casa > P > Porque É Que A América É Um Estado Fantoche Para Israel A Fazer O Seu Lance A Cada Passo?

Porque é que a América é um Estado fantoche para Israel a fazer o seu lance a cada passo?

Quando Israel foi restabelecido em 1948 e imediatamente invadido por seis exércitos árabes bem armados, os Estados Unidos impuseram um embargo de armas e recusaram-se a vender quaisquer armas a Israel.

Em 1973, quando o Egipto e a Síria atacaram Israel no Yom Kippur e Israel enfrentava a extinção, o governo americano atrasou o envio de mantimentos necessários a Israel.

Em 1978, quando Anwar Sadat foi a Jerusalém, Jimmy Carter ficou apático e depois aconselhou repetidamente Sadat a exigir mais em troca da paz.

Sempre que os árabes palestinos rejeitassem generosas propostas de paz israelenses, os Estados Unidos pressionavam Israel a fazer ainda mais concessões.

Em 2002, os Estados Unidos recompensaram Yasser Arafat pela brutal ofensiva terrorista que ele iniciou após rejeitar a paz em 2000, invertendo a política americana e saindo em favor do estabelecimento de outro Estado árabe (além da Jordânia) na Palestina.

Durante sete décadas, os presidentes americanos fingiram que Jerusalém não era a capital de Israel e durante esse período deram à sua embaixada em Israel um status único como a única embaixada americana não localizada na capital do país anfitrião.

Isso não soa como um "fantoche" fazendo o lance de Israel a cada curva.

De Kalvin Haist

A Internet é realmente cara em outros países? :: What is Spotify podcasts?