A Internet é realmente cara em outros países?
A GSMA estima que 5 bilhões de pessoas em todo o mundo têm dispositivos móveis, e mais da metade desses dispositivos são smartphones. De acordo com o Pew Research Center, as taxas de propriedade de smartphones variam entre países, assim como dentro de cada país. Não surpreendentemente, a acessibilidade da internet móvel é um dos principais fatores que determina se alguém é capaz ou não de entrar online.Nossa última visualização mergulha profundamente no preço da internet móvel em todo o mundo. Os dados que utilizamos vêm do Cable.co.uk e incluem informações de 230 países e territórios. As cores no mapa correspondem ao preço de 1 GB de dados móveis em cada país, sendo o verde escuro o mais barato a menos de $1 e o vermelho o mais caro a mais de $50. Os países sombreados em cinza não têm dados disponíveis. Para facilidade de comparação, todos os preços são expressos em dólares americanos.
Africa é o continente mais pobre por PIB per capita. Em África, os países do extremo sul do continente são os que pagam mais por 1 GB de dados. O Zimbabwe paga o preço mais alto tanto em África como no mundo ($75,20), e países como a Guiné Equatorial ($65,83) e Santa Helena ($55,47) também pagam mais de $50. Em contrapartida, o Sudão ($0.68) e a República Democrática do Congo ($0.88) pagam ambos menos de $1 por GB.
No continente asiático, os países do Médio Oriente e da Ásia Oriental tendem a ter os planos de dados móveis mais caros. A exceção é o Turquemenistão, um país da Ásia Central que tem um preço médio de $19.81 por 1 GB e é o país mais caro da Ásia para dados móveis. A maioria dos países da Ásia do Sul, Ásia Central e Sudeste Asiático tem planos que são inferiores a 5 dólares por GB. Alguns destes países incluem o Sri Lanka ($0.78), Indonésia ($1.21), e Cazaquistão ($0.49). O país mais barato para dados em todo o mundo é a Índia, que cobra apenas $0.26 por 1 GB.
Os países europeus têm um grande grau de variação no custo dos dados móveis. Vários países pagam mais de $10 por 1 GB, como Portugal ($13.98), Grécia ($32.71), e Suíça ($20.22). Contudo, a Ucrânia paga apenas $0.51.
Não há países na América do Norte que paguem menos de $5 por dados, tornando-a uma das regiões mais caras. As Bermudas são as mais caras com $37,74 por 1 GB, enquanto as Bahamas tem apenas um preço de $6,89. O custo médio dos dados nos EUA, onde 77% da população possui um smartphone, é de $12,37.
Na região da Oceania, a Austrália paga o preço médio mais baixo pelos dados a $2,47 por GB. Em contraste, nações insulares mais isoladas como Samoa ($30,09), Tokelau ($29,96), e Nauru ($28,13) pagam todos mais de $10 por GB. Não há países na região da Oceania que pagam menos de $1 por dados.
Países da América Central e do Caribe cobram taxas mais altas por 1 GB de dados, e as Ilhas Malvinas cobram o máximo de $47,39 por 1 GB. Países do sul da maior parte da América do Sul continental, como o Chile ($1,87), Uruguai ($2,80) e Argentina ($3,05) pagam menos em comparação com o resto da região.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre uma conversa telefónica e uma conversa cara-a-cara?
- Alguém aderiu ao SM Weekly Online via Zoom? Como foi? É o mesmo processo das audições cara a cara? Conta-nos por favor!
- O que é a transportadora americana mais cara para a menos cara: Verizon, T-Mobile, Sprint, e AT&T?
- Posso obter um atestado médico para o trabalho sem ver um médico cara a cara se eu simplesmente entrar num atendimento urgente e pedir um atestado?