Como é trabalhar na Spotify?
Há três anos que trabalho na Spotify, cerca de dois dos quais fora do nosso escritório de Estocolmo (I'estou agora a trabalhar no nosso escritório de Nova Iorque). I'estive também em muitos dos nossos outros escritórios.Dependente de quem pergunta, eles podem estar interessados na visão geral, e a visão do desenvolvedor's de trabalhar na Spotify. Vou começar com minha experiência como desenvolvedor, e terminar com o que eu sinto's como empregado.
Como desenvolvedor
Antes de começar na Spotify, eu trabalhei em uma start-up, várias pequenas empresas de desenvolvimento de software, e minha própria consultoria. Eu era considerado um desenvolvedor muito bom pelos meus pares e eu sabia tudo o que precisava para fazer o que o meu trabalho exigia de mim. Pode-se dizer que era't muito desafiador.
No meu trabalho anterior eu era um dos desenvolvedores, mas quando comecei na Spotify, logo percebi que eu era provavelmente um dos desenvolvedores menos habilidosos. Foi assustador no início, devo dizer. Mas acima de tudo, era desafiador, e o trabalho desafiador é muito mais divertido e edificante. Trabalhar com os desenvolvedores da Spotify me ensinou muitas coisas novas e bate qualquer educação que eu pudesse'fui para.
Na Spotify, I'tive a chance de aumentar minhas habilidades em muitas áreas; I'tive a chance de crescer em tudo, desde empacotamento Debian, configuração distribuída de máquinas, e Bash, até Python, zeromq, Cassandra, C++, JavaScript de domínio mental, e muito mais. Também houve muitas oportunidades para dar entrada para produtos e escolhas de design, apesar de I'm "apenas" um desenvolvedor. A abertura do departamento de desenvolvimento de produto é um grande plus.
Finalmente I'gostaria apenas de dizer que I'tive muitas grandes oportunidades graças ao Spotify. Comecei a trabalhar em Estocolmo, mas tive a oportunidade de trabalhar em nossa integração com o Facebook, então fui a São Francisco para trabalhar em seus escritórios e também jantar com Mark Zuckerberg, o que foi divertido. Nove meses atrás eu me mudei para NYC para trabalhar em nosso escritório aqui, e I'estou gostando muito daqui.
Como empregado
Em geral, trabalhar no Spotify significa trabalhar duro, mas também significa se divertir muito. Nós frequentemente temos artistas famosos que vêm jogar em nossos escritórios (escritórios muito legais, eu poderia acrescentar), temos cervejas de sexta-feira (que normalmente também envolve um monte de jogos de vídeo e torneios de pingue-pongue), e muitas vezes temos eventos sociais tanto internos como externos.
Mais importante ainda, as pessoas em Spotify são todas ótimas pessoas. Todo mundo é simpático e acolhedor quando você'é novo. A abertura dentro da empresa é óptima. Poder ir almoçar com Daniel Ek, o CEO, e discutir tanto a vida quanto os objetivos futuros da empresa provavelmente não é algo que você possa fazer como desenvolvedor em qualquer empresa do tamanho do Spotify.
Finalmente, lá's o fato de eu trabalhar em uma empresa que é muito visível no dia-a-dia das pessoas. Muitos dos meus amigos usam Spotify (na Suécia quase todos o têm!), eu ouço pessoas falando sobre Spotify no metrô, e eu o vejo sendo usado por pessoas nas ruas. It'é uma boa sensação.
Em geral, eu não'acho que ninguém nunca se arrependeu de trabalhar em Spotify. It'é como se fosse uma família.