A televisão está a morrer?
Para citar correctamente Twain:
"O relato da minha morte foi um exagero"
O significado literal da televisão é ver à distância, e isso continuará a ser verdade.
It'é certamente verdade que os modelos de negócio actuais estão a mudar e a mudar dramaticamente, it'é improvável que a forma como tradicionalmente vemos televisão seja a forma como todos a consomem no futuro, mas continuam a existir algumas constantes.
- algumas coisas precisam de ser feitas ao vivo: desporto em particular, mas algum entretenimento e notícias é melhor ao vivo.
- O grande ecrã na sala de estar ainda está a ter horas de visualização e isso dificilmente está a diminuir. Claro, o que as pessoas vêem nelas está mudando, mas isso's ainda 'TV' por outro nome.
- centos de milhões de pessoas ainda estão assistindo TV à moda antiga. Só porque você está inovando não' não significa que todos os outros sejam.
- RF entrega é mais eficiente em escala, a internet iria literalmente colapsar se as pessoas vissem tudo online. Isto é't para dizer que a internet não pode servir à TV, isto'é o que eu faço para viver. Mas eu trabalhei anteriormente para um grande ISP e quando calculamos os requisitos para mover a visualização aérea para a nossa rede, teria sido necessário um aumento de 5x na nossa capacidade com um enorme investimento de vários anos.
O que será a TV no futuro?
- Provavelmente a maior parte é entregue sobre IP (10-15 anos, sim, mais do que você pensava).
- Não focado no canal, as marcas se tornarão agregadoras e produtoras ou elas morrerão. Canais don'não precisam existir em um mundo IP (<10 anos, já está acontecendo)
- li>Li>Menos dominância dos grandes nomes e produção mais global. Hollywood e a indústria de TV dos EUA vão estar em apuros, pois as pessoas estão se acostumando a assistir mais conteúdo internacional (<5 anos, já acontecendo).>li>Mais escolha 'a la carte', pagando pelo que você quer e menos necessidade de bundles, mas também agregação dando às pessoas um melhor valor se elas forem com um bundle. A mídia esportiva custará substancialmente menos e será menos 'locked in' para outros serviços do que é agora. (<5 anos, já está a acontecer).li>Provedores de cabo serão provedores de serviços de Internet que também fazem co-billing e caching para os provedores de conteúdo. Conheço pelo menos uma grande empresa de cabo dos EUA que está a planear para uma altura em que os seus canais de cabo tradicionais passem do QAM+MPEG para serem totalmente IP entregues. It'é uma mudança menos dramática do que alguns podem pensar se você planeja, aquelas empresas de cabo que a deixam para o último minuto estarão em apuros. (5-10 anos)li>Satellite TV terá de se agarrar aos canais porque eles podem't adaptar-se da mesma forma que o cabo. Algumas grandes empresas de satélites já estão fazendo ruídos de que irão reduzir suas operações na próxima década, haverá consolidação aqui ou declínio. (10+ anos)