Casa > Q > Qual É O Futuro De Python?

Qual é o futuro de Python?

Os programadores muitas vezes se perguntam sobre o futuro da nossa profissão. Eu acho que é um enorme desperdício de esforço.

Se você passa o seu dia pensando no futuro de alguma linguagem de programação, você está perdendo todo o ponto.

A demanda para programadores aumenta linearmente (ou às vezes exponencialmente) com a demanda por computadores em todas as suas formas.

Considerando isso por um momento. É um grande negócio, muito maior do que Python é.

Quando eu estava crescendo, meus pais compraram um computador moderno para substituir o velho Tandy 1000 da década anterior. Isso foi em 1995, então fomos ao Radio Shack (que era uma loja que vendia eletrônicos), e compramos um computador Packard Bell de 66 MHz. Com monitor e impressora a cores (Canon qualquer coisa), era algo como $1.500.

Hilariante, veio com o Windows 3.11 para Workgroups, pois o Windows 95 ainda não tinha saído.

Back então os computadores estavam prestes a explodir e a internet era basicamente para e-mail e conteúdo da marca AOL (salas de chat, fóruns, etc.). A Web era relativamente pequena e relativamente inútil. Era uma época diferente.

Mas os computadores continuavam a ficar mais pequenos e mais baratos. Praticamente todas as pessoas nos tempos modernos carregam um computador que por acaso faz chamadas telefônicas que é mais rápido e mais poderoso do que aquilo em que eu cresci. Computadores desktop volumosos agora são substituídos por laptops e tablets finos e leves.

No outro dia procurei no site da Best Buy e eles estão vendendo um laptop básico (mas muito utilizável) por $140 com Windows 10! Isso me impressiona.

Os computadores agora passaram de um item de luxo para técnicos e empresários para um produto quase gratuito que as pessoas carregam como um acessório de moda (Apple Watch anyone?)

E adivinhe? Todas essas máquinas executam Python, JavaScript e C, e todas as outras linguagens divertidas que você pode querer usar para escrever software.

A demanda por software é maior do que nunca. Claro, em vez de lhe chamar software as pessoas chamam-lhes "aplicações" ou "a nuvem", mas continua a ser software a correr nos computadores certo?

"O Futuro" para programadores Python e Python é brilhante porque a procura vai subir com cada novo computador vendido. Se alguma coisa, eu não tenho certeza se haverá pessoas suficientes para escrever todo o software para todos os dispositivos.

O que eu quero dizer é que o software é barato para criar, e com o custo do hardware diminuindo, mais dinheiro vai fluir para o lado do software e serviços da tecnologia, e a demanda por novo software (especialmente software de nicho) vai aumentar mais rapidamente do que há programadores para escrevê-lo.

Suspeito que este será o caso para a próxima década ou duas, pois a computação torna-se uma "tela em branco" mais barata e interessante para as pessoas projectarem as suas ideias em.

Assim, para recapitular...

Mais computadores significa mais procura de software por parte dos clientes. Isto significa que mais pessoas irão usar mais software como o Python em mais lugares. A oportunidade é enorme e não a vejo a abrandar durante décadas.

Afinal, basta fazer a si próprio uma simples pergunta: "Haverá mais pessoas a usar computadores em 10 anos ou menos? If the answer is more, then it’s a good time to be a programmer, is it not?

-Brian

P.S. I blog about code elsewhere too…

De Jennine

Qual é o botão guia de um controlador Xbox, e para que serve? :: Como substituir o SO Windows pelo Android num tablet Acer