Qual é a taxa de bits da FLAC?
FLAC é um formato de compressão sem perdas para áudio PCM.
Unlike mp3 que é um formato de áudio com perdas projetado originalmente para áudio de CD com uma resolução fixa de 44,1Khz a 16 bits de profundidade, a taxa máxima de bits da codificação mp3 foi limitada/padrão a 320 Kbps.
Desde que o FLAC é um formato sem perdas, ele não tem esse limite de resolução padronizado. A taxa de bits de um CD estéreo (a 44,1Khz/16bit) como um arquivo codificado em FLAC é de 1411kbps.
Áudio PCM de resolução mais alta (frequentemente chamado de áudio HD) pode ter uma profundidade de bit de 24 ou 32 bits e uma taxa de amostragem de qualquer lugar até 192Khz.
Este nível de resolução foi encontrado em discos DVD-A agora defuntos que eram um formato de consumo de áudio HD. Tais faixas de áudio HD ainda podem ser adquiridas online a partir de alguns recursos.
Formatos de áudio PCM de resolução mais alta são usados principalmente na produção de áudio por engenheiros de mixagem e masterização de áudio. A profundidade de bits para eles pode ir até 32bits. Tais arquivos podem ser comprimidos usando o formato FLAC para reprodução.
Por exemplo, um arquivo de áudio PCM estéreo de 192Khz/24 bits codificado em FLAC terá uma taxa de bits de 9216kbps.