Por que a Square Enix fez o enredo do Corações do Reino tão confuso e todo o lugar?
Não acho o Kingdom Hearts confuso, embora eu possa certamente ver porque alguns podem ter problemas em segui-lo, dada a forma como os jogos foram divididos entre diferentes sistemas (algo que a Square Enix retificou com as coleções que eles vêm lançando desde 2013). Quanto ao porquê destes jogos terem sido lançados em diferentes sistemas:
- A equipa principal que trabalhou nos Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, anteriormente conhecida como a equipa de Tóquio pelos fãs, estava ocupada com outros projectos na altura, por isso a Square Enix subcontratou a série a outros criadores (como a h.a.n.d.) para trabalhar em títulos mais pequenos para os fãs até que a equipa de Tóquio estivesse pronta para trabalhar nos Kingdom Hearts III. As coisas não correram como planeado (em grande parte devido a má gestão na Square Enix), por isso juntaram uma nova equipa baseada em Osaka e fizeram-nos trabalhar em Birth by Sleep e 3D: Dream Drop Distance para lhes dar alguma experiência antes de poderem trabalhar no Kingdom Hearts III.li>Kingdom Hearts II foi o fim da história quando foi lançado. Ele envolveu todos os fios de enredo do Kingdom Hearts and Chain of Memories, e qualquer coisa que não fosse um prequel ou interlúdio teria de ser uma nova história. Isto era improvável por duas razões: 1. O problema acima mencionado com a equipa de Tóquio e a má gestão da Square Enix, e 2. Tetsuya Nomura provavelmente tinha Birth by Sleep em mente ao trabalhar em Kingdom Hearts II (ele pode não ter tido todos os detalhes resolvidos, mas é evidente pelo vídeo secreto e pela versão Final Mix que ele estava pelo menos pensando na história de Birth by Sleep e como ela se ligava ao resto da série).
- A série não foi planejada desde o início. Embora isso possa ser esperado de uma série que se prolonga há mais de quinze anos, acho que as pessoas não percebem quanto da história foi adicionado por causa dos fatores acima, entre outras coisas. Tanto quanto posso dizer, os únicos jogos Kingdom Hearts que tiveram algum tipo de planejamento inicial foram Kingdom Hearts II, Birth by Sleep, 3D: Dream Drop Distance e 0.2 Birth by Sleep - A Fragmentary Passage. Chain of Memories foi feito principalmente porque a Nintendo queria um jogo Kingdom Hearts numa das suas consolas, e em vez de apenas lançar uma versão reduzida de KH1 na GBA, os escritores decidiram fazer do jogo uma história de ligação a Kingdom Hearts II. 358/2 Days foi feito porque a Square Enix queria fazer um jogo Kingdom Hearts com multijogadores (a ideia original era um jogo de luta, mas essa ideia foi eliminada e mais tarde reposta para Dissidia: Final Fantasy) e decidiram centrar o jogo em torno da Organização para preencher o backstory de Roxas. codificado foi um jogo para telemóvel japonês exclusivo e episódico actualizado ao longo de cinco anos, finalmente concluído após o lançamento de Birth by Sleep, depois foi refeito para a DS e lançado fora do Japão. χ[chi] é um jogo de browser/móvel com uma história episódica como codificada e que parece estar a preparar as coisas para a próxima saga.
P.S. Além disso, vale a pena mencionar que Birth by Sleep foi originalmente planeado para a PS2, mas foi alterado para a PSP depois de a Sony ter pedido à Square Enix para desenvolver jogos para o sistema.