Casa > Q > Quando Percebeu Que Era Hora De Parar De Brincar Com O Lego?

Quando percebeu que era hora de parar de brincar com o Lego?

Na outra noite, percebi que era definitivamente hora de parar de brincar com a LEGO. Já passava da meia-noite, e eu precisava de ir para a cama!

Mas se estás a falar da minha idade quando percebi que devia deixar de brincar com a LEGO? Eu tinha provavelmente 12 ou 13 anos, no 7º ou 8º ano.

Tinha sido avisado por um dos meus amigos que se alguma vez quisesse arranjar uma namorada, definitivamente precisava de perder os brinquedos no meu quarto. Eu não estava realmente pronto para desistir deles, mas eu estava brincando com eles com menos freqüência - eu estava mais focado em jogos de computador do que em brinquedos, de qualquer forma.

Não muitos meses depois deste conselho, meus pais me perguntaram se deveríamos colocar meus brinquedos no sótão, já que eu não parecia estar mais usando-os muito. Talvez eles fossem ao meu irmão mais novo em poucos anos quando ele tivesse idade suficiente (ele é quase 12 anos mais novo).

Eu concordei - não queria concordar, mas tentei aceitar o fato de que eu estava crescendo, e que sim, eu estava pronto para deixar as minhas brincadeiras antigas. Eu queria ser legal. Eu queria ser mais adulta. Então eu concordei.

main-qimg-2b5d22f4f757ede895606ccf33086186

Mas secretamente, eu ainda queria brincar com a minha velha LEGO. Não tanto com os Transformers. Nem tanto com os brinquedos da Guerra das Estrelas. Mas a LEGO? Isso ainda me chamava. Em momentos de fraqueza, eu ocasionalmente entrava sorrateiramente no sótão quando ninguém estava em casa e brincava com a minha LEGO.

Para um projecto de matemática no 11º ano, encontrei uma desculpa "legítima" para a trazer à tona novamente. Construí um modelo com relações de transmissão, e uma roda d'água que tentou demonstrar princípios na teoria do Caos. E durante esse tempo, eu mantive o esconderijo no meu quarto, e ocasionalmente brinquei com ele (novamente, tentando mantê-lo em segredo).

No 12º ano, ele chegou a uma cabeça. Os meus pais queriam dar o LEGO ao meu irmão mais novo, que agora tinha quase idade suficiente para começar a desfrutar do LEGO (não que ele estivesse terrivelmente interessado). Eu resisti, fornecendo algum tipo de desculpa esfarrapada sobre como ele não estava preparado para a minha LEGO - e os meus pais compreenderam. Eles não acreditaram na minha desculpa - eles acreditaram que talvez eu não quisesse desistir, e que eu ainda queria isso para mim. E eles reconheceram que eu estava demasiado envergonhado para dizer alguma coisa sobre isso.

Mas ao longo do ano seguinte, comecei a aceitar a LEGO novamente. Eu ainda estava demasiado consciente para o admitir a alguém, mas admiti a mim próprio que provavelmente iria continuar a ser um passatempo da LEGO, mesmo na minha idade adulta.

Após ter terminado a faculdade, comecei a coleccionar novamente. Comecei a conhecer outros passatempos adultos da LEGO. Até conheci a minha mulher (outro passatempo da LEGO!), e ainda construo com LEGO.

Às vezes, construo coisas parvas, como Clippy the paperclip:

main-qimg-6806f53624ea8135c53282157b11a093

Às vezes construo desafios estranhos, como um robô para jogar Connect 4:

main-qimg-2c305a204accffbaaec5b3202627bf01

Às vezes, construí trabalhos encomendados e fui pago por isso:

main-qimg-f77da6f154f2ddb5e8e3aa6eae4a282b

Mas agora sei que nunca serei demasiado velho para a LEGO!

De Henden Bieker

Qual é o preço do MI 11 Ultra? :: Onde posso encontrar sites que tenham ROMs disponíveis para download?