Casa > O > O Hdr Na Netflix É Horrível Para Mais Alguém?

O HDR na Netflix é horrível para mais alguém?

Depende realmente do conteúdo e da TV. Vamos dar uma olhada mais profunda:

HDR é uma codificação digital. Isso significa que é um fluxo de 0's e 1's dentro do seu cabo HDMI. Para simplificar as coisas, pense no valor HDR como o brilho de um pixel em particular. Ter codificação HDR, em oposição ao SDR, significa que a Netflix está a dizer ao seu televisor para fazer aquele ponto realmente brilhante cerca de 1200 lêndeas, em oposição a 400 lêndeas - as lêndeas são uma unidade de brilho.

Agora, há um soluço: alguns televisores podem aceitar a codificação HDR, mas fisicamente não têm o hardware para empurrar para fora esse nível de brilho. Uma regra geral é que qualquer coisa sem um painel de luz de fundo com luz de fundo completa não será capaz de empurrar valores HDR verdadeiros.

Outro soluço, desta vez impossível de resolver: Vamos tomar o HDR10 como exemplo, que é um tipo particular de codificação HDR. Ele permite até 1000 lêndeas de luminosidade. Dolby Vision, outro tipo de codificação HDR, permite até 10.000 lêndeas de luminosidade. Isto permite cenas como em Batman vs Superman: Dawn of Justice. A cena em que a Abominação explode com um raio vermelho? Não há uma televisão por aí que possa exibir com precisão esse nível de brilho. Simplesmente não pode ser feito, ainda.

Em outras palavras, vai ficar ótimo no teatro, e não vai ficar tudo igual na sua TV em casa. Se você tem uma TV topo de gama, ela vai ficar muito melhor. Mas se tiver um televisor de 6 séries de uma das maiores marcas, tem a garantia de ter uma imagem lavada.

YET ANOTHER hiccup: a maioria dos conteúdos não tira partido da escala HDR completa de brilho. O problema - Dolby Vision cobre 10.000 nits. Talvez o seu televisor tenha cerca de 1000 lêndeas. Os fabricantes de conteúdo percebem que nenhum televisor pode atingir 10.000 lêndeas - a maioria não pode atingir 700 lêndeas. Então o criador de conteúdo, a fim de maximizar a qualidade da imagem para o maior número de pessoas possível, reduz o nível de brilho total para não lavar a sua imagem. Mas você, com sua TV de 1000 nit, tem uma imagem que não está ficando tão brilhante. Apesar de estar rotulada como HDR, a imagem é demasiado escura.

A solução mais fácil é desligar a definição HDR do seu televisor. Ele normalmente aumenta toda a luminosidade da imagem, ao mesmo tempo que sacrifica parte da gama de qualidade. A melhor solução é obter um projector e um ecrã.

Se estiver a referir-se especificamente à Netflix, o conteúdo do streaming comprime absolutamente o vídeo. Com conteúdo não-HDR 4K fluindo a cerca de 28Mbps, a Netflix transmite 4K com HDR a 15Mbps. Definitivamente, a perda de qualidade é definida, e uma imagem de maior definição trará essas perdas mais.

De Erwin

O Netflix corre 4K? :: Quais são as vantagens competitivas do Pusher vs. PubNub?