Casa > P > Por Que Há Tão Poucos Jogos De Código Aberto?

Por que há tão poucos jogos de código aberto?

Porque os jogos precisam de uma visão, e mesmo jogos pequenos são bastante complicados.

O código aberto funciona muito bem para coisas funcionais. Se você está construindo, digamos, uma ferramenta para mover dados entre dois sistemas, ser open-source pode ser incrível. O objetivo já está claro e as pessoas que trabalham no projeto geralmente são pessoas que precisam dessa ferramenta feita. Elas contribuem com peças que fazem coisas que precisam da ferramenta para fazer, e no final você recebe um pedaço robusto de software que resolve muitos dos problemas que as pessoas têm encontrado para fazê-lo funcionar.

Esta é uma generalização ampla, é claro, mas o ponto central permanece. As pessoas têm uma necessidade, e ao invés de ir do zero, elas pegam um bit de código aberto e adicionam a ele para se encaixar nessa necessidade.

Jogos...raramente funcionam dessa forma. Jogos são para entretenimento, então eles não se encaixam em uma necessidade sólida. Pessoas diferentes terão coisas diferentes que acham divertidas, mesmo dentro de um gênero e tipo de jogo em particular. E simplesmente jogar um monte de coisas em um jogo não funciona. Isso torna a jogabilidade lopsided e inconsistente e muitas vezes menos divertida para todos.

A programação do jogo também dá muito trabalho. E como os jogos de código aberto geralmente não vão fazer nenhum contribuinte em particular muito ou pouco dinheiro, eles têm que estar fazendo isso por diversão. Se você tem um jogo sujo com idéias de diversão de pessoas diferentes, tudo isso pode parar de ser divertido. Você adiciona isso aos inevitáveis desacordos entre os vários contribuidores e pode ir para activamente desunir muito rapidamente.

Então os jogos de código aberto tendem a funcionar quando você tem alguém com uma visão a conduzir tudo isso. Certo ou errado, ele se torna o jogo deles. Talvez eles estejam a fazer a maior parte da codificação. Talvez eles estejam apenas fazendo todo o lado da gestão do projeto e ajudando a direcionar quem faz o quê.

E isso vai afastar algumas pessoas, certamente. Se a direção do jogo se afastar do que alguém acha divertido, eles vão parar de contribuir se não conseguirem que todos adaptem suas idéias. Isso é normal, e praticamente inevitável. Afinal de contas, você não pode agradar a todos já que todos tinham idéias diferentes sobre o que é divertido.

No final, a maioria dos jogos de código aberto são calmamente abandonados à medida que as pessoas seguem em frente e fazem outras coisas. Alguns são revividos ao longo do tempo, às vezes várias vezes por várias pessoas. Mas é preciso alguém com drive.

E tudo isso decorre do facto de raramente haver necessidade de um jogo em particular, apenas um desejo. E um que muitas vezes pode ser preenchido por algum outro jogo.

De Leanne Barrecchia

Qual é a melhor maneira de aprender a desenvolver um jogo casual para Android? :: Quais são alguns dos grandes jogos para Android (de preferência não-wifi, mas os jogos wi-fi necessários também são fixes)?