Quais são os cogumelos mais estranhos do mundo?
A micologia é um estudo absolutamente fascinante simplesmente porque há tanta diversidade no reino dos cogumelos, e alguns se é verdadeiramente esquisito. Por exemplo, você sabia que o maior ser vivo da Terra não é a baleia azul, ou mesmo a madeira vermelha gigante, mas um cogumelo?A parte que vemos deste cogumelo, armillaria ostoyae, é bastante pequena. It'não é o que você'chamaria de estranho para um cogumelo, e como o nome comum "Honey Mushroom" sugere, eles são deliciosamente comestíveis, pelo menos para aqueles que gostam de comer fungos. Mas o que's subterrâneo, os fios ramificados do cogumelo's micélia, que ramificam à procura de alimentos e lugares para brotar mais corpos frutíferos para espalhar esporos. O maior cogumelo mono mel cobre uma área de 2.200 hectares de floresta de pinheiros e tem pelo menos 2.400 anos. Estes são corpos de frutificação jovens. As tampas achatam e o anel que protege as brânquias juvenis rompe-se da tampa e forma um anel em torno do talo. Note que a aparência não é suficiente para identificar este cogumelo como comestível, e que as pegadas de esporos devem ser o guia para o consumo.
<
>br>Então existe o Aseroë rubra, vulgarmente conhecido como o Anemone Stinkhorn. Caminhando por uma área arborizada ou mesmo por um jardim de mulching na Austrália e acontecendo isso, você pode razoavelmente pensar que alguém deixou cair uma anêmona marinha em decomposição em seu caminho, mas não, ela cresceu lá e seu cheiro atrai insetos que distribuem seus esporos.
O Cogumelo Jack o', Omphalotus olearius, é conhecido não só por sua cor viva, mas por sua bioluminescência. That's right, ele brilha no escuro. Aviso justo, isso, porque é venenoso.
<
Nos EUA, um dos meus edibles favoritos é o Chantalle, que se parece perturbadoramente com o Jack'o cogumelo lanterna mostrado acima, mas é delicioso e não é o menos prejudicial de se comer.
<
c>como estranho, o puffball ou caixa de rapé do diabo (Lycoperdon perlatum) é comestível quando jovem e branco, mas deve ser evitado quando amadurece e assume uma tonalidade amarelada.
>>br>>Finalmente, mencionei o Morchella, ou verdadeiro Morels. Existem numerosas espécies em todo o mundo, mas todas têm a característica cabeça de favo de mel com uma rede de cristas e fossos. São deliciosamente saborosos e apreciados pelos chefs franceses pelo sabor único que acrescentam a numerosos pratos gourmet.
<