Jogar jogos de tiro é um pecado?
Não sou um teólogo, segue a tua própria consciência, mas aqui está o meu pensamento.P>Depende do contexto moral. Qualquer jogo que simule algo que seria mau na vida real é moralmente suspeito. Por outro lado, qualquer jogo que simule algo lícito na vida real não é.
Por exemplo, um jogo onde você está atirando em monstros malignos que são uma ameaça para pessoas inocentes, pode não estar necessariamente errado. Na verdade, a maioria dos jogos de tiroteio envolve um enredo onde as pessoas/monstros que você está lutando são inquestionavelmente maus e uma ameaça imediata a pessoas inocentes. Nem os soldados ou a polícia recebem sanção moral da igreja ou da sociedade por atirar nessas circunstâncias, como eu entendo.
>p>Seu melhor guia é provavelmente sua própria consciência, se você acha que jogar tais jogos tem um efeito negativo em sua própria consciência, você deve parar. Não posso enfatizar o suficiente que você deve ser claro com Deus e fazer o que parece realmente certo nesse contexto.Again this is new territory with the advance in technology and simulation, mas as crianças sempre inventaram jogos onde eles, o herói, matam dragões ou lutam contra bandidos ou soldados inimigos. É um instinto humano.
Existe a possibilidade do realismo poder ter um efeito traumatizante ou moralmente grosseiro. Mas esta é uma pergunta digna que espero que alguém mais qualificado do que eu leve a sério e responda.