Casa > A > A Gpu Nvidia Rtx Série 20 Funcionará Mais Quente Em Comparação Com A Gtx Série 10?

A GPU Nvidia RTX série 20 funcionará mais quente em comparação com a GTX série 10?

Fala de dissipação térmica especificamente, sim, os novos modelos de GPU irão rodar mais quentes quando comparados com os seus respectivos homólogos na geração anterior da GPU Pascal.

A nova linha Nvidia Turing tem uma contagem de transistores significativamente maior, que é devido a um número um pouco maior de núcleos CUDA da Nvidia (shaders) e os componentes adicionais da GPU que são destinados a processar o traçado de raios.

Considerando que a Nvidia reportou que a série 2000 está usando um processo de manufatura FFN (FinFet) de 12nm, podemos dizer que não é um verdadeiro encolhimento de matriz, mas uma atualização do processo de manufatura Pascal, podemos pensar nesta geração de GPU como uma geração de GPU mais refrescante.

Uma melhor utilização de energia e temperaturas de operação mais baixas serão alcançadas com chips de 7nm, o que pode ser esperado com os produtos AMD e Nvidia em 2019.

No entanto, com 7nm, os fabricantes estão se aproximando das limitações do material de produção (substrato de silício) e aqui as propriedades quânticas do material permitem que os elétrons "pulem" e "escapem". Isto levará a um aumento no tamanho dos chips.

Even agora, com Turing, o tamanho da matriz de silício do chip é muito maior do que o esperado, daí o maior envelope térmico e maior consumo de energia. Isso levará a uma necessidade de soluções de software e hardware mais sofisticadas que irão acelerar ainda mais a velocidade de computação, em vez da habitual adição de contagem de transistores para fazer uma GPU de maior desempenho.

Sim, podemos esperar que os modelos de GPU de nova geração cresçam e rodem mais rápido. Isso levará a um custo maior de produção de placas gráficas e a preços de varejo mais altos.

De Allie Zents

Os cartões da série RTX 20 terão melhor desempenho no futuro com atualizações de drivers? :: Como jogar Steam VR com sucesso no Google Cardboard