Quantos profetas são mencionados no Alcorão Sagrado?
No mínimo 25 no Alcorão, e vai até 32 se adicionarmos aqueles mencionados em Hadith, como o bin Noon de Yusha (Josué), companheiro do profeta Moisés.
Outros foram mencionados anonimamente, retratando certos eventos.
Seguir é uma lista de nomes explícitos mencionados no Alcorão:
As for prophets ages:
Apenas poucos são autenticamente conhecidos, detalhes de idade, exceto por poucos não vieram em Qur'an ou Hadith (Diz o profeta Maomé.)
Historiadores anciãos e alguns entusiastas modernos, notaram as idades dos profetas a partir de fontes não confiáveis. Também muitos se referiram à Bíblia atual em mãos, que foi confirmada por estudiosos bíblicos, que ela não pode ser usada como uma referência histórica precisa.
O que é conhecido pelos muçulmanos sobre as eras dos Profetas são os seguintes:
>ul>Adam 960 anos>li>David 100 anos>/ul>>p> que é tomado no seguinte Hadith do Profeta Maomé (ﷺ):- >>>"Quando Alá criou Adão Ele limpou as suas costas e todas as pessoas que Ele criou entre os seus descendentes até o Dia da Ressurreição caíram de suas costas. Ele colocou um raio de luz entre os olhos de cada pessoa. Então os mostrou a Adão e disse: Ó Senhor! Quem são estas pessoas? ' Ele disse: ' estes são a tua descendência.' Ele viu um daqueles cujo raio entre os olhos o espantou, e disse: ' ó Senhor! Quem é este? &apos: Ele disse: &apos: Este é um homem das últimas nações da tua descendência, chamado Davi. Disse ele: Senhor! Por quanto tempo lhe fizeste a vida? Ele disse: ' Sessenta anos.' Ele disse: ' Ó Senhor! Acrescenta quarenta anos da minha vida à dele...' Assim, no fim da vida de Adão &apos, o Anjo da morte veio a ele, e disse: 'Não me restam quarenta anos...' Ele disse: 'Não os deste ao teu filho David...'" Ele disse: "Adão negou, assim a sua descendência negou, e Adão esqueceu-se, e a sua descendência esqueceu-se, e Adão pecou, assim a sua descendência pecou." (Narrado por Tirmidhi #3076, grau Hasan.)
Uma nota final, a palavra "ano" quando usada em escrituras e leis muçulmanas, refere-se ao calendário Lunar, que é cerca de 11 dias a menos do que o calendário Solar.