Casa > O > O Que Um Professor Pode Fazer Se Um Aluno Os Atingir?

O que um professor pode fazer se um aluno os atingir?

O que um professor pode fazer? Um pouco o mais possível, fisicamente de qualquer maneira. Um professor ainda tem de desescalar a situação, para evitar que o aluno se magoe a si próprio ou aos outros, mas também para evitar ferimentos a si próprio. Em 30 anos, eu tive algumas situações em que intervim em situações que já tinham começado, em que os punhos voavam, os cabelos e os dedos emaranhados, mordidas ameaçadas, etc. Em cada caso, consegui separar fisicamente e conter com segurança os alunos, sendo que o mais eficaz foi encostá-los à parede. Com a popularidade do vídeo do telemóvel e das câmaras de segurança, em cada caso as minhas acções foram consideradas como força e contenção adequadas.

Se for confrontado directamente e ameaçado por um aluno ou pai fisicamente intimidador, afaste-se e encontre assistência. Não os enfrente, mesmo que você pense que pode levá-los. Seu ego se recuperará, sua carreira não.

Retroceder pode parecer justificado, mas abre o professor e o distrito escolar a problemas maiores. O aluno que atinge um professor cai sob diferentes leis que protegem o pessoal da escola, no entanto o professor que bate de volta, mesmo quando a maioria sente que é justificado, muitas vezes anula a aplicabilidade dessas leis e faz com que o professor seja elegível para acusações de agressão.

O melhor que eu vi foi um administrador que mergulhou em cima de um aluno que estava em baixo e foi chutado por outros dois. O administrador protegeu o aluno abatido, levando vários pontapés, mas não fazendo nada em resposta. Os dois alunos chutados tinham o direito de permanecer em silêncio e o administrador ganhou um elogio da diretoria da escola.

De Schlicher

Vale a pena comprar o Samsung Galaxy Watch Active 2 4G edição em alumínio? :: Como o estudo de núcleos galácticos activos nos ajuda a compreender a evolução da galáxia, e porque é importante?