Como eles relançam filmes antigos em 4K quando a qualidade original era muito pior?
Bem, basicamente quando os filmes são realmente produzidos profissionalmente, o filme original será bastante alto em resolução/claridade.
Este tem que ser o caso porque será projetado em uma tela maciça e ainda tem que ter boa aparência. Portanto, as filmagens filmadas profissionalmente já terão a capacidade de serem mostradas em uma tela massiva e maciça sem perder sua nitidez.
No entanto, quando as filmagens são convertidas em outros meios que acabam na televisão ou em uma bobina de filme, dependendo dos métodos usados para fazer as filmagens transferidas, parte da nitidez se perde.
Isso era mais visível quando as filmagens eram transferidas para o antigo formato de fita de vídeo, VHS. Quando isso aconteceu, perdeu-se muita claridade.
No entanto, quando os DVDs saíam, muito mais da claridade podia ser retida.
Agora, existe uma tecnologia que pode transferir quase perfeitamente toda a claridade da filmagem original para um disco ou arquivo de dados ou o que quer que seja, e assim, hoje em dia, as pessoas podem comprar um filme pronto para assistir que pareça tão claro quanto a filmagem original.
Mas é claro que existe um limite. Se você tentasse reproduzir até mesmo um vídeo de 4K projetando-o em alguma superfície gigantesca, digamos o lado inteiro da parede de um estádio, então você acabaria perdendo em clareza.
Artigos semelhantes
- No universo DC, qual é a diferença entre os deuses antigos e os novos deuses? Quem são eles? Os deuses antigos ainda estão vivos?
- Por que os antigos gregos recebem crédito pelo teorema de Pitágoras se os antigos egípcios construíram as pirâmides? Eles não o sabiam?
- Porque é que a qualidade de áudio numa chamada telefónica é pior do que a qualidade de áudio no FaceTime?
- Quando os filmes ocidentais são exibidos no Japão, eles costumam legendar ou dublar o filme? O que eles fazem com mais frequência?