Em 3 anos, qual serviço de streaming sairá por cima?
Duro de dizer.
A netflix é certamente grande agora e eu não os vejo a desaparecer. Mas se eles vão ficar por cima ainda está para ser visto. Eles certamente não vão abrir mão da sua liderança.
Amazon não parece estar a apontar para #1. Eles teriam que aumentar muito os seus gastos com a programação original. Eles querem manter o Prime streaming como uma parte sólida da proposta de valor dos membros Prime, mas não precisam ser os melhores para fazer isso; já que você também recebe outros benefícios de ser membro, o custo efetivo do Prime streaming é menor do que seus concorrentes.
Hulu é difícil de entender. Eles têm um monte de conteúdo de TV em rede e devem ser populares. Mas eu acho que eles estão se matando com a oferta de "comerciais limitados" que é tudo menos comerciais verdadeiramente limitados. (Os programas que tentei ver no serviço têm tantos anúncios quanto a TV aberta). A opção de não-comerciais tem um preço exagerado. A adição de filmes R-rated da Fox e Disney vai ajudar a avançar. (A marca Disney não faz R, mas algumas das outras marcas da empresa fazem. Agora que eles absorveram a Fox, suspeito que essa marca receberá qualquer futuro filme com classificação R deles.)
O novo serviço de streaming da Disney parece ser o candidato número 1 a assumir o lugar cimeiro da Netflix. A Disney tem uma forte biblioteca de conteúdos, especialmente para crianças; espero que o serviço deles seja obrigatório para muitas famílias. Mas sua decisão de manter mais conteúdo adulto fora do serviço irá prejudicá-los.
Apple? Quem sabe? A marca vai ajudá-los e prejudicá-los; será fácil conseguir que as pessoas que já têm um forte relacionamento com os produtos Apple o experimentem, mas os usuários não-Apple podem estar relutantes porque acreditarão que o suporte para eles será de segunda categoria. Como a Disney, sua decisão de rejeitar conteúdo adulto pode prejudicá-los, e eles não terão a forte associação com a programação infantil para contrabalançar que.
YouTube provavelmente tem mais espectadores totais do que qualquer um dos anteriores. (Mas talvez não mais horas totais de visualização porque a maioria dos vídeos do YouTube são curtos em comparação com os filmes e programas na Netflix). Mas a maioria deles está assistindo de graça; os números de assinatura do YouTube Premium ainda são pequenos. Até agora o Google não tem feito muito para promover o serviço e não oferece muito conteúdo exclusivo; os principais benefícios são a visualização e o download gratuito dos vídeos do YouTube.
Não vejo nenhum dos outros possíveis concorrentes a chegar ao topo. Estes incluem CBS All Access e o serviço planejado da NBC. Eles simplesmente não terão um apelo suficientemente amplo. Isso não significa necessariamente que eles não terão sucesso e ganharão dinheiro.
Não há dados suficientes para julgar o sucesso de empresas de streaming com classificação X, como a YouPorn, em relação a streaming mais mainstream.
Artigos semelhantes
- Disney vs Apple vs Netflix na batalha dos serviços de streaming de TV que vão sair por cima?
- Por que Netflix, Hulu, ou qualquer serviço de streaming não tem todos os programas e filmes disponíveis para streaming?
- Se você atualmente assina mais de um serviço de streaming para assistir ao conteúdo de vídeo, quais serviços de streaming você usa, e por quê?
- Qual é a diferença entre o serviço de streaming gratuito e premium da NBC Peacocks? O serviço premium oferece mais conteúdo?