A maré é um flop?Artboard
Sabe, acho que eles estavam em alguma coisa, mas é'é um mercado muito, muito fino. E eles estragaram tudo, por não saberem o tamanho do seu mercado, nem os hábitos de compra dele.
Tidal não é um produto "para as massas".
Alguns anos atrás, antes de Neil Young ir a público com seus planos para PonoMusic, fui abordado para aconselhar uma empresa que queria fazer algo semelhante - os principais eram audiófilos sérios que estavam chocados que as pessoas estavam realmente ouvindo música MP3 de baixa fidelidade "perdida" quando existiam tecnologias como FLAC e Apple Lossless. Eles admitiram que fazia sentido na época dos reprodutores de áudio de 2GB, mas com 128GB e escalando, quem se importa com o espaço que a música ocupa?
I'm um audiófilo de armário. Isto é, eu sei "melhor" quando ouço numa sala à prova de som, I'normalmente não estou disposto a pagar por isso porque o ruído ambiente na casa ou no carro elimina as diferenças, e a minha vida não'actualmente não me dá tempo para apenas me sentar e ouvir música - ou o espaço no qual construir uma sala de audição. Fiquei intrigado, por isso dei-lhes trabalho de casa, e eles voltaram com os resultados que eu esperava.
I can't dar os números, mas NÃO há um mercado muito grande para pessoas que vão pagar um prémio por música de maior qualidade. Particularmente para o uso móvel. A realidade subjacente é que o ruído ambiente - e a necessidade de prestar atenção a outras coisas - faz do celular um caso de baixo valor de uso para música premium sem perdas.
Isso praticamente acabou com esse projeto.
Tidal tem todos os problemas que PONO tem - exceto que não'não tem um dos músicos mais lendários do século 20/21 empurrando-o.
Para re-iniciar, eles'precisariam de recuar, concentrar-se na audiência audiófila do núcleo duro, obter fundos credíveis para opinar que as suas merdas NÃO cheiram mal, e começar a construir organicamente a partir dessa base. O que eles're estão fazendo é completamente absurdo, e eminentemente merecedor de falhas.