É verdade que Frances Bavier não gostava de Andy Griffith?
Nunca li ou ouvi nada que apontasse para isso.p>Frances Bavier provavelmente merecia muito mais do que apenas um Prémio Emmy pelo seu papel de "Tia Abelha" porque a sua vida era polar oposta à sua personagem.p>Bavier nasceu em Nova Iorque em 1902. Ela era uma ex-aluna da prestigiosa Academia Americana de Artes Dramáticas. Depois disso. Juntamente com o fato de que a grande maioria das mulheres da geração Bavier não freqüentava nenhuma faculdade de qualquer capacidade.Bavier passou a ter uma carreira de sucesso na Broadway durante os Roaring Twenties em NYC. Depois disso, Bavier teve uma carreira de atuação acima da média durante as décadas seguintes.
Há rumores de que ela só foi casada uma vez de 1928 a 1933. No entanto, ela nunca teve filhos.
Até 1960, Bavier era mais velho e, para os padrões de Hollywood, "se acabou". Embora ninguém a obrigasse a assumir o papel de tia Abelha, ela não parecia ter perspectivas de se tornar atriz. Considerando que ela viveu por mais 29 anos depois do The Andy Griffith Show estrear, aceitar o papel valeu a pena para ela.
Embora eu tenha certeza de que ela estava feliz por ainda estar recebendo um bom salário, ela provavelmente pensou que esse papel estava abaixo dela e dificultaria encontrar outros tipos de trabalho.
Bavier estava provavelmente mais descontente do que ter algo pessoal contra Andy ou o resto do elenco. Claro que o Andy também não era tão simpático com um tipo fora da tela. Após décadas de proeminência e sucesso, a carreira de uma mulher de NY se voltou para agir como uma mulher sulista estereotipada. O efeito que isso teve foi que todos que a reconheceram em público agora (e a associaram) como sendo de fato assim. Como se todo o trabalho que ela tinha feito antes dela nunca tivesse sequer acontecido. Isto teve de a desgastar mentalmente durante um longo período de tempo.
Bavier nasceu apenas 37 anos após o fim da guerra civil americana. Ela podia ter tido parentes que lutaram pela União que ela conhecia. Se não fosse assim, certamente ela teria conhecido/metido muitos veteranos que lutaram pela União durante toda a sua infância. Talvez alguns deles pudessem vê-la actuar na Broadway.
>p>Even se nunca fosse directa ou aberta, ela provavelmente numa mansão subconsciente pensava que era moralmente superior ao resto do elenco. A maioria deles eram do Sudeste e Sudoeste dos EUA. Ela simplesmente não estava habituada a estar perto de pessoas assim e o sentimento era provavelmente mútuo.Andy Griffith mais tarde disse que Bavier o chamou quatro meses antes dela morrer e pediu desculpas por ser "difícil" durante a série.