O que torna os jogos de Estratégia em Tempo Real viciantes?
A estrutura dos jogos RTS implica que há's uma série de decisões que, se executadas na ordem certa, irão produzir resultados positivos. Isto é muito diferente da maioria dos jogos de vídeo que parecem ter tanto a ver com a coordenação mão/olho e tempo gratificante gasto como qualquer outra coisa.
A diferença entre um jogo como WoW e um RTS é que em WoW, eu não'não tenho que ser inteligente se eu'estou disposto a doar mais tempo. Eu posso tomar decisões sub-ótimas até as vacas voltarem para casa, mas se eu'estou registrando mais horas meu Orc ou o que quer que seja vai subir de nível mais rápido e ter uma vantagem.
Em um FPS pode haver muitas maneiras de ganhar, mas nada bate uma boa coordenação mãos/olhos e velocidade. Não procure mais que a vantagem algo tão benigno como um teclado dá ao jogador médio de Halo console em termos de velocidade e controle e você'desbloqueou a chave do jogo.
Mas um bom RTS é como um blitz de xadrez. Tudo que você pode usar no jogo é o conhecimento que você'trouxe com você. Mão/olho dar-lhe-á uma vantagem incremental, com certeza, mas não tanto quanto Saber o que fazer. Você precisa pensar rápido, mas isso'normalmente não é tão importante quanto pensar adiante e em múltiplos níveis (conhecidos em SC como micro e macro). Você pode't acelerar o seu caminho para vencer. Você pode't durar mais do que o seu oponente, registrando mais horas. Você só tem que ser mais esperto. Não há'não há outra maneira. Para um certo tipo de jogador, isso'é a coisa toda.
Artigos semelhantes
- O que torna os jogos de defesa da torre tão viciantes?
- Quais são as suas opiniões sobre jogos de estratégia em tempo real e baseados em turnos?
- Quais são os melhores jogos de estratégia em tempo real?
- O que é um bom jogo de estratégia em tempo real/rotação, semelhante à série Guerra Total e/ou Paradoxo, ambientado no século XIX?