O que acontece quando uma bateria de alarme de incêndio morre?
Se se refere a um alarme de incêndio, ele tem uma fonte de alimentação dupla. Isto é para evitar a perda do sistema no caso de uma falha na rede elétrica. As baterias são classificadas para durar 3 dias em um sistema comercial. Se houver uma perda da rede elétrica ou da alimentação da bateria, é gerada uma falha geral da fonte de alimentação no painel com uma luz de advertência âmbar associada e uma campainha no painel.A perda da alimentação da bateria won't cause a falha do alarme em si, mas todo o sistema será perdido se a fonte de alimentação for interrompida.
Se, e somente se, estiver conectado a um ARC (centro receptor de alarme), um corpo externo será avisado da falha quando ela ocorrer (normalmente 30 segundos mais a chamada automática).
Os sistemas domésticos são ligeiramente diferentes. Quando as baterias são instaladas em um sistema de painel, então o backup é classificado por um mínimo de 24 horas; o mesmo critério se aplica.
Alarmes de fumaça são unidades autônomas tudo-em-um. Estes podem estar interligados sem fios ou através de cabo. Quando estes são alimentados pela rede eléctrica com bateria de reserva, estes irão chilrear uma vez por minuto quando a bateria está fraca ou morta. Se estes forem substituíveis, significa a substituição da bateria de 9v. Comum hoje em dia é uma célula recarregável de lítio que requer soldagem.
Se são apenas de bateria, bem, ela está morta e você'v voçê a acalmou...
Artigos semelhantes
- O que você deve fazer se acidentalmente disparar um alarme de incêndio?
- O que significa supervisão em um painel de alarme de incêndio?
- O que acontece a um cirurgião quando um paciente morre na sua mesa de cirurgia?
- Porque é que a minha bateria do Samsung Galaxy s9+ morre tão rapidamente e como posso aumentar a vida útil da bateria?