Quais são as melhores músicas em inglês de todos os tempos?
10: Everybody HurtsStipe, Berry, Buck & Mills (1993); DV: REMA hino secular de compaixão construído em torno de um simples motivo de guitarra rock-and-roll escolhido.
9: I've Got You Under My SkinCole Porter (1956); DV: Frank SinatraHas there ever been ever been a streamlined, sensualevocation of addictive desire?
8: Somewhere Over the RainbowHarold Arlen & E. Yarburg (1939); DV: Judy GarlandA melodia em ascensão e a lírica melancólica em ascensão encapsulam perfeitamente o anseio por uma vida diferente e melhor. - Os 33 melhores álbuns de jazz de 2014
7: Saint James InfirmaryBlueblerstreet Tradicional blues; DV: Louis Armstrong 1928Um cantor pondera o amor perdido e prepara-se para o seu próprio funeral numa triste e desafiante contemplação da mortalidade que foi passada através das brumas do tempo e gravada por artistas tão diversos como Billie Holiday e The White Stripes.
6: Redemption SongBob Marley (1979)Simples, comovente, estranhamente melancólico hino de liberdade, tanto pessoal como político.
5: LolaRay Davies (1970); DV: The KinksWitty, compassiva, inspiradora canção de amor confuso, transgênero, ostentando rimas deslumbrantes, melodia exultante e emoção explosiva.- Os melhores 41 álbuns de música country de 20144: Unchained MelodyAlex North & Hy Zaret (1955); DV: The Righteous Brothers (1965)Mil versões de karaoke não podem destruir esta balada sonora e vocalmente exigente.3Tangled Up in BlueBob Dylan (1975)A deslumbrante narrativa de Dylan sobre o amor e o divórcio entre estrelas foi moldada pela arte abstrata em um tableaux que você pode vir de qualquer ângulo e descobrir algo novo.2:Let It BeLennon & McCartney (1970); DV: The Beatles (1970)Hino de consolo, inspirado no sonho de Paul McCartney de uma visita de sua própria mãe, Mary.1:Life On Mars?David Bowie (1971)Hino de ficção científica gloriosamente estranho. Uma melodia agitada e ansiosa combina com imagens vívidas e poéticas para realizar um truque muito particular para a arte da canção: ser ao mesmo tempo completamente impenetrável e ao mesmo tempo ressonante com significado pessoal. Você quer levantar a voz e cantar junto, no entanto, a letra de Bowie, cortada abstrata, força-o a investir a canção com algo de si mesmo apenas para dar sentido à experiência, e depois leva-o para um lugar ressonante com emoção intensa e individual. A magia e o mistério da música e da letra. É algo para contemplar.