Quando eu forço a parar um aplicativo Android, todas as permissões dos aplicativos ainda rodam em segundo plano?
Hi lá,
Quando você força para um aplicativo, o sistema operacional Android não nega essas permissões para o aplicativo (o aplicativo ainda tem essas permissões concedidas) - você apenas pára o aplicativo e os serviços em segundo plano, alarmes (se houver). Uma vez que você abra o aplicativo novamente ele terá acesso novamente a todas as permissões.
No que diz respeito a fundo, isso depende do aplicativo. Se o aplicativo tem um serviço de fundo 'sempre em execução' que é reiniciado, por exemplo, toda vez que você desbloquear seu telefone (sim, isso não requer nenhuma permissão, mas é possível e os desenvolvedores o usam com muita freqüência), então uma vez que esse serviço de fundo for reiniciado, o aplicativo terá acesso a todas essas permissões que você concedeu quando você instalou o aplicativo.
Então se for um aplicativo como Viber, FB Messanger ou CleanMaster - você não está realmente fazendo nada forçando o fechamento desses aplicativos.
Se você quiser se livrar das permissões, sua melhor escolha é encontrar o aplicativo (de Configurações -> Aplicativos) e procurar pela seção Permissões (a localização difere dependendo do dispositivo) e rejeitar as permissões que você não quer. Limpar dados e cache não é um método muito confiável, pois pode funcionar em alguns dispositivos e não em outros.
Artigos semelhantes
- Em um telefone Android, por que a Amazon, o Kindle e os aplicativos Audible sempre rodam em segundo plano?
- Posso fazer um aplicativo web que roda no Android como modo de primeiro plano, por exemplo, trabalhar em segundo plano mesmo quando fecho o navegador?
- O que acontece se você recarregar a Airtel com um segundo plano de rede com o primeiro plano de rede ainda ativo?
- Como parar o uso de dados em segundo plano no Windows