O desempenho do celular Android depende do chipset ou da empresa móvel?
O desempenho de um telefone Android depende de 3 coisas.
1. Android Bloat.
Quanto menos inchado o Android, melhor será o seu desempenho. Basicamente significa que você pode fazer telefones idênticos, mas o andróide em execução vai congelar menos, atrasar menos e travar menos porque há menos coisas funcionando em segundo plano. É por isso que o moto G é uma excelente opção de orçamento. Tem hardware fraco mas é utilizável porque tem stock android.
2. CPU
O processador com uma grande pontuação de um só núcleo é melhor do que um com uma grande pontuação multi-core. (No geekbench) a razão é que o seu telefone usa vários núcleos raramente na maioria das vezes quando multi-tarefa ou em jogos. Na maioria das vezes, 2 núcleos são suficientes. Portanto, mesmo que octa núcleos gerem melhores pontuações de referência, eles não podem superar um poderoso processador quad ou dual core. Por exemplo, o Snapdragon 615 é um bom processador de núcleo octa. Mas o Snapdragon 801 é melhor porque quando você considera apenas um núcleo o 801 tem melhor desempenho.
3. RAM
P>Becoming less of an issue today. Se você tem 2GB em um dispositivo andróide de estoque, então o seu bem para ir. Os aparelhos Samsung provavelmente vão precisar dos 4GB que eles estão fornecendo. Mas a motorola, Nexus (ou pixel agora) até mesmo o telefone HTC (tipo) são capazes de funcionar sem problemas com 2GB de RAM.
P>P>Pode responder à sua pergunta, depende parcialmente do chipset e de quão bom ele'o desempenho de um único núcleo é nad parcialmente na empresa móvel e quanto inchaço eles jogam dentro.
Artigos semelhantes
- Qual é um chipset melhor em termos de desempenho de jogos, MediaTek Helio G90T ou Qualcomm Snapdragon 730G?
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- O que é um chipset em um celular, e como podemos encontrar qual é o melhor?
- Quão poderoso é o jogo de chipset móvel Helio G90?