Os auscultadores de condução óssea são mais seguros para os seus ouvidos?
Quando falamos de aparelhos "mais seguros", temos de definir os riscos que estamos a evitar. Com os auscultadores "Over the ear", existem alguns riscos (não suficientes para causar preocupação na maioria dos casos)Todos os auscultadores são concebidos para isolar o ouvinte do que está a acontecer à sua volta. Em algumas situações (atravessar uma rua movimentada, conduzir um carro, etc.) isto pode ser um risco, porque o utente não consegue ouvir o trânsito a chegar.
Os aparelhos de condução óssea não interferem na audição do ambiente circundante, uma vez que não cobrem o ouvido, portanto, menor risco de não ouvir os perigos.
Sobre os auscultadores, se usados a dois grandes volumes representam um risco para o tambor auditivo. O movimento do condutor empurra e puxa o ar directamente para baixo do canal auditivo. Um driver de 2,5 polegadas está empurrando ar para dentro de um tímpano de 0,5 polegadas, e quanto melhor a vedação ao redor do ouvido, menor é a chance de a sobrepressão danificar o tímpano. (Isto não é um problema a menos que o volume seja muito alto.)
Auscultadores de condução óssea contornam completamente o tímpano, por isso não representam um risco para o tímpano.
Sobre os auscultadores são difíceis de limpar, e podem, se partilhados, transportar piolhos ou outras coisas más entre os utilizadores.
Os auscultadores de condução óssea podem ser completamente selados (como os auscultadores da marca Aftershokz de desporto), e podem ser limpos com produtos de limpeza sem danos.
Os meus Aftershoks também são muito planos até ao crânio, e são muito confortáveis quando se ouve música enquanto se dorme. Isto não é verdade, ou certamente menos verdade, para qualquer outro fone de ouvido que eu tenha usado.
Então, se usado de forma promíscua, os fones de ouvido de condução óssea são menos propensos a transmissão de doenças. Se usados em volumes excessivos, são menos perigosos para a audição.
Em audição normal num local seguro, no entanto, não são melhores ou piores do que os auscultadores convencionais.
Artigos semelhantes
- Os auscultadores de condução óssea são realmente a próxima grande coisa?
- De que forma os auscultadores de condução óssea são melhores do que os normais?
- Quais são os prós e os contras dos auscultadores de condução óssea?
- Os auscultadores de condução óssea contornarão o meu mau ouvido para me permitir ouvir melhor a música?