Qual a diferença entre metanfetamina e efedrina?
A esmagadora maioria das perguntas sobre usos não-médicos de produtos químicos parece vir de pessoas que estão pedradas ou explorando as opções para ficar pedrado.
Eu estou respondendo a esta pergunta com isso em mente.
Sinta-se livre para me corrigir se eu estiver errado sobre sua intenção. Apenas deixe um comentário ou mensagem me.
Metanfetamina e efedrina são bastante similares. São ambos estimulantes que podem ser tóxicos ou fatais. Ambos podem causar psicose, e têm potencial para sintomas de vício e abstinência, e nunca devem ser usados a menos que um médico tenha prescrito ou sugerido.
Eu tenho trabalhado com pessoas viciadas por mais de 25 anos. Ninguém toma a primeira dose de nada que pretenda tornar-se um viciado. Mas muitas substâncias podem ser incrivelmente viciantes desde o primeiro uso, incluindo metanfetaminas, heroína e benzos. As pessoas logo se vêem fazendo coisas que juraram nunca fazer. Roubam de amigos e familiares, vendem tudo o que possuem, começam a trocar sexo por drogas, ficam sem casa e sozinhas.
Os viciados emeth geralmente deliram por falta de sono, delirantes, emaciados, perigosamente desnutridos, com dentes amarelos e ausentes, múltiplos abcessos por disparar, septos desviados por snifar o material, e função cognitiva gravemente diminuída e confusão geral. Parece divertido, no?
Ainda não conheci uma pessoa idosa. Eles geralmente morrem a menos que recebam ajuda para parar de usar e ficar limpos.
Efedrina
ADRs... (Reações adversas às drogas) associadas à efedrina... Incluem:
>ul>Cardiovascular: taquicardia, arritmias cardíacas, angina de peito, vasoconstrição com hipertensãoli>li>Dermatológica: rubor, sudorese, acne vulgarisli>Gastrointestinal: náuseali>Geniturinário: diminuição da micção devido a vasoconstrição das artérias renais, dificuldade para urinar não é incomum...li>li>Sistema nervoso: agitação, confusão, insônia, euforia leve, mania/falucinações... delírios, formigação (pode ser possível, mas falta evidência documentada) paranóia, hostilidade, pânico, agitação'''Respiratório: dispnéia, edema pulmonar...Efedrina - Wikipédia
Metafetamina
Em doses mais elevadas, esta (metanfetamina) pode induzir psicose, ruptura do músculo esquelético, convulsões e hemorragias no cérebro. O uso crônico em altas doses pode precipitar mudanças de humor imprevisíveis e rápidas, delírios proeminentes e comportamento violento.
Metanfetamina - Wikipedia