Quanto tempo dura em média o telefone Android?
Do ponto de vista puramente técnico, seu smartphone irá funcionar desde que nada dê errado com ele, ou ele se torna obsoleto. Aqui, eu não vou equiparar tecnologia antiga com obsolescência já que muitos de nós usamos telefones com recursos 2G realmente antigos e estamos bem com ele. Portanto, aqui vai -- Battery Life - Todas as baterias têm o que se chama ciclos de carga, ou seja, o número de vezes que a bateria é carregada e descarregada. À medida que os ciclos de carga se acumulam, a capacidade da bateria para manter a carga diminui e o desempenho da bateria cai. Em determinado momento, você tem que trocar a bateria. Hoje em dia, você mesmo não pode trocar as baterias, pois elas estão travadas no telefone e a tampa traseira não é removível. Portanto, você tem que levá-la para um centro de serviço. Mas os centros de serviço não vão manter baterias de aparelhos com mais de 1-2 anos de idade (no máximo).
Se o seu aparelho morrer depois deste tempo, mais vale cantar o seu cisne. Mas note que alguns aparelhos, como o meu Samsung Galaxy Y Duos, está a cantar, apesar de ser muito mais antigo. Dito isto, não ouvi falar de ninguém ser capaz de manter um desempenho fiável da bateria num condutor diário durante mais de 4-5 anos. Então esse é um factor limitativo.>li>Display - A exibição de um dispositivo também é propenso a ficar mais fraco com o tempo. Em alguns casos, a exibição desistirá de funcionar em 3-4 anos, embora isso não seja comum. É mais provável que você acabe com matizes estranhos e pixels mortos como os encontrados em aparelhos de TV antigos, mas isso não torna o telefone inutilizável. - Memória interna - Como os ciclos de carga, a memória tem ciclos de escrita. Estes são os tempos em que você escreve coisas de novo em um determinado bloco de memória. Com o tempo, algumas secções tornam-se inutilizáveis. Em termos leigos, nós dizemos que a memória está corrompida e inutilizável. Se os arquivos do seu dispositivo central acabarem nesses setores corrompidos (ou ficarem corrompidos de outra forma), você pode ter que fazer um reset do sistema. Mas se for mau o suficiente, isso pode não ajudar. O seu telefone fica "corrompido" e você tem de arranjar um novo.
Não posso definir um horário para isto, porque já vi a memória ser corrompida em menos de um ano. Mas normalmente, a corrupção da memória não se instala mais rápido do que o enfraquecimento da bateria.li> Obsolescência da rede - Isto vai acontecer, mas ainda não aconteceu em lado nenhum, com nenhum smartphone. Cada smartphone tem um rádio que consegue se conectar a certas frequências. Dependendo de qual a tecnologia por trás dessas frequências, chamamos-lhes 2G, 3G, 4G e recentemente, 5G. Com o tempo, você esperaria que as redes mudassem inteiramente para dizer 3G ou 4G, e que se desfizessem de tecnologias antigas. Estes podem tornar os smartphones muito antigos obsoletos porque o rádio não será mais capaz de encontrar essas freqüências.
Mas como eu disse, isto ainda não aconteceu, e não vai acontecer até que provavelmente tenhamos atingido mais algumas gerações.##li>Dano - Obviamente, se o dano for suficientemente grave, você não pode mais usar o dispositivo.
Espere que isso ajude!