Porque é que o rádio FM já não é uma funcionalidade comum de smartphone?
Há uma resposta mais longa para isto, tipo:>li>li> O custo para cumprir com os requisitos regulatórios para rádios FM,>li> A taxa de importação adicional para receptores de Broadcast em alguns países,>li> Os requisitos de alguns operadores de rede para NÃO ter FM-radio como característica,>li> A diminuição da importância do FM-radio em muitos mercados,>li> A forte tendência para rádio personalizada como Spotify,...>br> Mas deixe-me dar-lhe o pequeno:
Há esta empresa de trilhões de dólares que lança um novo iPhone a cada ano, continua crescendo consistentemente em participação de mercado e prestígio, apesar de nunca ter o FM-radio suportado em um único telefone.
Esta empresa é de longe a que mais lucra em toda a indústria de venda de telefones celulares, e sua crescente base de clientes não' parece não ser incomodada pela falta de um rádio FM, há vários anos.
Então os demais players da indústria naturalmente começam a se perguntar se realmente faz sentido continuar gastando esforços para ter o suporte ao rádio FM.
Você ainda encontra o FM-Radio em muitos telefones Android vendidos fora dos EUA (ou seja, na Europa ele é suportado por quase todos os aparelhos da Sony, Samsung, LG), mas espera-se que isso diminua rapidamente nos próximos 1-2 anos (ou seja, o Samsung Galaxy S6 é o primeiro Galaxy S europeu que não tem mais suporte ao FM-Radio)
Artigos semelhantes
- Qual será a funcionalidade mais melhorada ou a melhor nova funcionalidade no novo Samsung Galaxy Note 10, a ser lançado em 7 de Agosto de 2019?
- Qual é a diferença entre o rádio FM normal e o rádio online? Não podemos ter o FM que está sendo transmitido ao mesmo tempo na Internet?
- Como é que um receptor de rádio converte sinais de rádio, que são claros, em som?
- Em que jogos de rádio divertidos os ouvintes de rádio adoram participar?