Que filmes da Disney não seriam politicamente corretos se fossem lançados agora?
Se me perguntares, são demasiados. Por onde começo com este, os seguintes são culpados de incorrecção política, e cada vez que vejo, penso, "Quem se importa?":
- Branca de Neve: Culpado de :
>br>-Sexismo, porque a Branca de Neve é voluntária para limpar a casa dos anões, sem a sua permissão.
>br>- O príncipe beijando a Branca de Neve sem o seu "consentimento", apesar de a ter salvo de um destino horrível de estar morta/ou adormecida para sempre.
>- A sua possível idade, apesar de ser muito comum naquela altura as jovens mulheres que atingiam o seu período serem consideradas mulheres. Mas não me lembro de ninguém me poder dizer quantos anos ela tinha.
>br>- O facto de a rainha ter ciúmes da Branca de Neve ser "mais bonita" do que ela, apesar de ter escolhido acreditar na opinião de uma pessoa, o espelho. Olha, a rainha era má, ela queria matar a Branca de Neve, que diferença faz se é por causa do ciúme? Ela cruzou a linha, muitas mulheres têm pensamentos de cuspir veneno umas nas outras por serem "mais bonitas" do que as outras, mas a maioria das mulheres não se encarrega de matar a outra com base no quão quente ela é.li>Bela Adormecida: Culpada de..:
>br>-Promovendo a fantasia de que o príncipe encantado entrará num cavalo branco e te salvará. Olha, super herói e filmes românticos idiotas não são tão diferentes, "a perdedora" resgata a boazona e acaba saindo com ela. Então porque é que isto é importante para os filmes da Disney? Promover um homem de SO quente não é diferente de promover uma mulher de SO quente, estou tão cansada deste padrão duplo! São filmes e desenhos animados, sim, filmes de ficção e desenhos animados!
>br>-Não ser capaz de derrotar a própria Malévola. Se ela está num sono profundamente amaldiçoado, como pode ela?
>-br>-Philip a beijar a Aurora sem o seu "consentimento". Ele salvou-a do destino de um sono enteral, que poderia ter durado 100 anos!-li> O Corcunda de Notre Dame: Culpado de:
>br>-Being anti-Cristão. Muito bem, por onde começar com este. Esta era a Europa Católica, e qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia na sua totalidade já deve saber que qualquer pessoa pode apontar uma passagem questionável e desculpar a morte de pessoas por causa dessa passagem. Acontece com todos os tipos de outras religiões também, não apenas com o cristianismo.
>-Quasimodo não acabou com Esmeralda, porque é que ela acabou com Febus, isso é tão injusto! A vida não é justa, não foi justa para Quasimodo e por um tempo, não foi justa para Esmeralda. Não é raro duas pessoas gostosas acabarem juntas no mundo real e fictício, Quasimodo não se importava que estivessem juntas no final do filme, lembras-te?
>br>-É tão racista e injusto para as pessoas feias. Bem esse é o objetivo do filme, é mostrar que as pessoas eram cruéis naquela época para pessoas diferentes delas, e é uma coisa que atormenta múltiplas sociedades ainda hoje.>li> A Pequena Sereia: A Pequena Sereia: Culpada de:
>br>-A adolescente promotora está a crescer demasiado depressa. A maioria das princesas da Disney são adolescentes. Vejam os períodos de tempo em que muitas delas estavam, elas viviam em tempos em que os adolescentes eram considerados mulheres. Então é natural que a Ariel dissesse: "Tenho dezasseis anos, não sou uma criança!" Os padrões de hoje são, claro, diferentes, não comparem períodos de tempo.
>- O amor à primeira vista não existe! Claro que não existe. É um povo de desenhos animados! Fazem-no em filmes de super-heróis e fazem-no também em filmes românticos, não se limitando a um género nem a um gerúndio específico de filmes.
>br>- Ela correu atrás de um tipo que não conhecia. É isso que você deve fazer se gosta de alguém, você vai atrás dele e vê se ele gosta de você de volta. Mas sim, é questionável que ela tenha ido atrás de um humano em vez de, oh não sei, de um bonitão?
>br>- Ela deu ao mar a sua voz por um tipo que ela nunca conheceu. Mais uma vez, é um desenho animado, não tem lógica, e ela foi enganada.
5. A Bela e a Besta: Culpada de..:
>br>-Síndrome de Estocolmo. Apesar de Belle ter tido a coragem de se voluntariar para ficar no lugar de seu pai? Ela sabia no que se estava a meter. Ela também enfrentou a Besta muitas vezes, e eventualmente eles cresceram para gostar um do outro. Ela fugiu uma vez depois que ele perdeu a calma, mas adivinhe, ele a salvou dos lobos, depois disso ele perdeu a calma novamente, e ela o chamou de volta para isso. Aquela mulher é corajosa.
>br>-Belle é tão snobe para os aldeões porque ela é alfabetizada e eles não. E daí? A Belle não é realmente o que eu considero um snobe, ela é diferente. Estas pessoas não a entendem, e ela não os entende. Ela adora ler, adora explorar e tem uma mente bastante aberta. Todos os outros na aldeia têm a mente fechada, são crédulos o suficiente para ouvir Gaston e ela não tem um único amigo verdadeiro na aldeia. Ela encontrou amigos com os objetos encantados no castelo. Eles ajudaram-na a lidar com a besta e também o ajudaram a sair. Eles são na verdade bons amigos de Belle e da Besta.
>br>-Os objectos encantados encorajaram Belle a permanecer numa "relacão abusiva". Certo, eles nem estavam namorando quando a Besta estava agindo como um "a-hole"! Que relação? Os objectos conhecem a Besta melhor que a Belle, conhecem os seus pontos bons e maus. Eles não teriam encorajado a Belle a ficar por perto se ele fosse uma pessoa puramente má. Já o vi ter conversas humanas com os objectos, quando a Belle nem sequer estava na sala.
>br> É tudo o que posso dizer por agora.