Casa > O > Os Ssds Nas Unidades Nas São Uma Boa Ideia?

Os SSDs nas unidades NAS são uma boa ideia?

A2A.

Os SSDs na unidade NAS são uma boa ideia?

P>Podem ser, mas nem sempre. (Vou trabalhar a partir do pressuposto de que estamos falando de sistemas NAS de consumo, como Synology, Drobo, FreeNAS, etc, em vez de sistemas NAS de nível empresarial da NetApp, etc.)

Quando você começa a falar de dispositivos NAS em vez de dispositivos de consumo (como laptops, tablets ou telefones), há uma grande diferença em como eles funcionam.

Armazenamento: Como a memória Flash evita a perda de dados?

Em geral, quando se trata do tipo de operações necessárias para um NAS gravar em disco, as SSDs e os HDDs agem de forma diferente. Isso é particularmente verdadeiro quando você combina ambientes RAID com requisitos de coleta de lixo para SSDs. Em um dispositivo NAS, você normalmente vai querer usar uma SSD corporativa, em vez de uma SSD de nível de consumidor (consulte o link acima para saber o motivo).

A velocidade de um dispositivo NAS é prejudicada não pelas unidades, mas pela conectividade de rede. Você poderia colocar as unidades Intel Optane mais rápidas disponíveis no mercado, ou a tecnologia zNAND da Samsung, e não notar qualquer diferença no desempenho.

Espere, o que?

É verdade. O maior impacto do desempenho de um dispositivo NAS é a pilha da rede e o método pelo qual seu sistema operacional hospedeiro lê e escreve a partir das próprias unidades. O que isso significa, em termos práticos, é que o sistema NAS pode não ser construído para tirar vantagem de um SSD na forma de capacidade. Alguns sistemas (eu sei que a Synology faz isso) permitem que você use um SSD como uma camada de cache para melhorar a latência de leitura/gravação, mas isso não é capacidade - isso é cache.

Cada fabricante de NAS tem uma lista de tipos de unidades, modelos e marcas aprovadas, que você deve analisar antes de decidir o que instalar em seu sistema. Não assuma que todos os SSDs são criados iguais!

Se não estiver na lista de compatibilidade de hardware do fabricante do seu NAS - acredite neles. Coisas ruins podem acontecer, incluindo perda irremediável de dados.

Em meus sistemas, por exemplo, eu uso SSDs apenas para cache, porque a relação $/GB não está a meu favor para usar SSDs na capacidade. Eu não utilizo dispositivos NAS para processamento ou quebra de números, apenas para SDS e capacidade - nenhum dos quais requer as velocidades mais rápidas, mas requer capacidade).

P>Espera que isto seja útil.

De Mel Munia

O que é a Apple Fi? :: Porque é que as tomadas de parede têm 2 saídas?