Casa > S > Será Que O Hardware Móvel Acabará Por Evoluir Para Jogar Os Tipos De Jogos Que Agora Só Podem Ser Jogados Em Consolas E Pcs?

Será que o hardware móvel acabará por evoluir para jogar os tipos de jogos que agora só podem ser jogados em consolas e PCs?

A série Grand Theft Auto é uma das séries de videojogos mais populares, mas complicadas, lançadas. A sua popularidade deve-se à sua imensamente viciante jogabilidade enquanto os desafios de tornar uma cidade inteira repleta de peões falsos, tráfego artificial e muitos blocos de cidade aumentam a sua complexidade

Em Outubro de 2001, o Grand Theft Auto III foi lançado tanto em PC como em Consolas. Mal podia ser executado em PCs da época, enquanto a PlayStation 2 e a Xbox o executavam em configurações consideravelmente mais baixas.

10 anos depois, porém, foi lançado para dispositivos móveis[1] . E funcionava quase sem falhas, talvez melhor do que funcionava nas consolas na altura.

main-qimg-2f748e66cd898371fc4de32423c7f339

Um ano depois, ou seja, em 2002, o Rockstar lançou uma sequela de sucesso, Grand Theft Auto: Vice City. Seguiu-se outra sequela, Grand Theft Auto de 2004: San Andreas, que foi mais complicado que o GTA de 2001.

E, no entanto, ambos acabaram por conseguir mobilizar quase uma década a partir do seu lançamento - Vice City em 2012[2] e San Andreas em 2013[3] . Ambos correram bem com o hardware que você carregava nos bolsos.

10 anos atrás se alguém fizesse essa pergunta, as pessoas teriam rido na cara deles. Pois é assim que os celulares eram há 10 anos atrás.

main-qimg-4fb0e6a920d6fd49146e927a6af17a95

E ainda assim, aqui estamos nós, com jogos como Modern Combat, Asphalt e as muitas portas de Need for Speed e Fifa provando que o smartphone é bastante capaz de jogar jogos a nível de console. Não seria um exagero dizer que todos os jogos lançados para a PlayStation 2 e Xbox original podem ser portados para telemóveis actuais, caso os programadores e as empresas queiram.

No entanto, tal como os processadores Desktop atingiram um limite máximo em termos de velocidade e se tornaram incapazes de continuar com a lei de Moore, pode provavelmente chegar uma altura em que os chipsets para smartphones atinjam o seu auge. Isso significa que os transistores se tornarão pequenos o suficiente para que simplesmente não haja mais espaço físico para abarrotar nenhum deles.

Os processos atuais de fabricação de semicondutores já atingiram níveis de 10 nanômetros. Temos que perguntar quanto mais fino podemos ir. E eventualmente vamos atingir o limite - seja com picómetros ou outra coisa qualquer - pois ainda não podemos ir abaixo do tamanho de um átomo.

Então, não será até que qualquer avanço que quebre o caminho permita sintetizar chipsets com mais transístores do que átomos neles que poderemos usá-los para alimentar smartphones capazes de jogar jogos de nível de consola. Mesmo assim, acredito que o smartphone se moverá sempre alguns anos atrás da consola. Ou seja, levará entre 5-10 anos para que um jogo PlayStation 4 se torne jogável em um console.

>p>Existe uma razão pela qual o Grand Theft Auto IV de 2008 ainda não chegou aos smartphones.>p>Footnotes[1] Grand Theft Auto III: Edição de 10 Anos para iPhone/iPad Reviews, Ratings, Credits, and More at Metacritic[2] Rockstar Games[3] Sonic 2; GTA: San Andreas; Sonic & All Stars Racing: Transformed; SteelSeries Stratus - resenha

De Ebony Lissy

Onde posso jogar em um celular, e posso ganhar dinheiro? :: Estudantes de doutoramento: Como você guarda suas anotações enquanto lê artigos científicos?