Porque é que os telefones de bandeira têm pilhas pequenas?
Não acredito que eles tenham.
O telefone principal da Apple é o iPhone 11 Pro Max, que tem uma bateria de 3.969mAh, a maior já apresentada num iPhone.
Samsung's Galaxy S20 Ultra é a sua principal nave 2020. Possui uma bateria de 4.855mAh, também a maior bateria Galaxy S de todos os tempos.
No ano passado comprei o ZTE Axon 10 Pro, o telefone principal da ZTE 2019. Tem uma bateria de 4.000mAh, boa para 2-3 dias de carga até agora.
O porta-bandeira LG 2019, o G8 ThinQ, tem uma bateria de 4.000mAh. Essa também é a capacidade do G8X, sua versão de tela dupla deste telefone.
A nota Samsung Galaxy 2019 10+ apresenta uma bateria de 4.170mAh.
Agora, certamente, nenhuma dessas pilhas até o Energizer Power Max P18K Pop e sua bateria de 18.000mAh. Então, novamente, a maioria dos telefones de bandeira estão preocupados com várias coisas, incluindo não pesar 1/2 quilograma e não ter 18mm de espessura! Na verdade, este foi um telefone tão excessivo que nunca foi enviado.
Existiram telefones concebidos especificamente para uma longa duração com uma única carga, como a série Moto G Power. Tanto o G7 Power como o G8 Power ship com uma bateria de 5.000mAh.
Mas essa não é a história toda. Nesta era de ecrãs 1440p e 2160p, o G7 Power tinha um 1520 x 720, enquanto o ecrã do G8 é 2300 x 1080. Porquê? Menos pixels para desenhar poupa a energia da bateria. De facto, a maioria dos telemóveis Samsung, embora tenham ecrãs de maior resolução, têm por defeito uma resolução mais baixa para poupar energia.
O G7 Power tem 3GiB RAM e 32GB (64GB em alguns países) de flash, enquanto o G8 Power tem 4GiB RAM e 64GB de flash. Novamente, estes não são números interessantes para 2019-2020, mas quando você tem menor capacidade de memória, você tem menos memória para se manter ligado. E o G7 tem um Snapdragon Qualcomm SDM632 Snapdragon razoavelmente baixo, enquanto o G8 tem um Snapdragon Qualcomm SDM665 Snapdragon um pouco mais rápido, mas ainda assim baixo. Processadores mais lentos usam menos energia.
Basicamente, quando você projetou um telefone de funcionamento muito longo, é inerentemente um modelo de baixo custo. Os recursos mais recentes e melhores usam potência. Você pode encontrar empresas especializadas em telefones robustos e de longa vida útil: OUKITEL, Blackview, POPTEL, Cubot, etc. Mesmo as suas bandeiras são bastante baixas em recursos e desempenho, mesmo com baterias de até 10.000mAh. A questão é que, suponho, se você está disposto a usar um telefone que é feito maior devido à bateria e ao design robusto, você está comprando especializações suficientes para que você esteja disposto a trocar recursos premium por uma vida útil mais longa.
E talvez menos choro se você deixar cair a coisa na beira de um penhasco.
Artigos semelhantes
- Que pilhas AA têm pilhas com pilhas de botão?
- Porque é que a bandeira da Malásia se parece tanto com a bandeira americana?
- Porque é que o Tesla não usa pilhas amovíveis para que possa simplesmente substituir as pilhas quando elas estão sem carga/apagadas?
- As pilhas NiMh são menos perigosas do que as pilhas de iões de lítio?