Por que Xiaomi não deu uma bateria removível em seu celular?
Xiaomi é uma marca popular. Produz smartphones a preços acessíveis que têm algumas características muito boas. Agora se a Xiaomi começar a fabricar telefones cuja bateria é removível, então a marca enfrentaria alguns problemas:
- As vendas iriam diminuir. Todos os anos alguns telemóveis enfrentam problemas com a bateria. Se os telefones forem fornecidos com bateria removível, então o usuário tentaria substituir a bateria em vez de comprar um novo telefone. Alguns usuários até tentariam colocar baterias pertencentes a outras empresas. Em ambos os casos, a vida útil dos smartphones aumenta. Assim, as pessoas não comprariam novos telefones. Agora quase todos os anos são lançados, em média, cerca de 50 telefones. Os mais novos são tecnologicamente avançados em alguns aspectos, tanto em software como em hardware. Mas se os mais antigos estiverem no mercado quem vai comprar novos?
- O design do telefone ficaria comprometido. Além disso, o usuário teria uma entrada na parte interna do smartphone. Algumas pessoas podem fazer algumas coisas desagradáveis que podem danificar as partes do telefone. Então as pessoas podem alegar que a empresa lhes forneceu telefones defeituosos.
Então, it's é melhor fornecer baterias não removíveis do que travar batalhas legais e vendas por imersão.
Artigos semelhantes
- Qual é a vantagem da bateria não removível sobre uma bateria removível de um telemóvel?
- Quais são os prós e os contras dos smartphones com bateria removível versus aqueles com bateria não removível?
- Telefone com bateria removível ou bateria não removível, qual é a melhor e porquê?
- Porque é que os telefones já não têm pilhas amovíveis? Qual é melhor, uma bateria removível ou uma não removível?