Casa > C > Como É Que As Empresas De Educação Ganham Dinheiro?

Como é que as empresas de educação ganham dinheiro?

As startups educacionais podem ganhar dinheiro de muitas maneiras.

Carregar uma taxa de licença

As startups da Edtech podem cobrar dos usuários ou empresas uma taxa única por uma licença, e depois vender upgrades para licenças adicionais. Empresas como a Telestream (Screenflow) fazem isso.

Isso significa que os usuários irão comprar o produto, mas que a empresa continuará a ter que encontrar novos usuários para continuar crescendo. Assumindo que o produto é fantástico, os usuários existentes irão espalhar viralmente a palavra sobre o produto, e novos usuários irão adotá-lo, pois é o produto que vai para aquele espaço.

Startups que usam este modelo podem fazer com que os clientes sejam clientes repetidos com atualizações ocasionais pagas, mas nem todos os usuários irão comprar e instalar a atualização e muitas atualizações pagas irão perder usuários, também, então isso tem que ser levado em conta em.

Carga de taxas de assinatura

Startups pode cobrar uma taxa mensal, recorrente por site ou por usuário. Isto significa que a empresa continua a obter receitas do mesmo utilizador numa base previsível, e os utilizadores ficarão ligados à sua plataforma - Adobe faz isto bem. Quanto mais essencial o produto, maior a vida útil de cada usuário pago será.

Adobe (PhotoShop, InDesign, etc... Nuvem Criativa) é um nível premium com um preço de educação não barata - ainda assim, é o padrão topo de gama da indústria. Se você é o tipo de pessoa qualificada para usar Adobe, você vai pagar, e você vai continuar a pagar porque seus arquivos são inúteis sem a plataforma. A Adobe compensa o preço, oferecendo ainda mais valor com educação, cursos e uma vitrine de portfólio - os usuários se tornam uma comunidade unida.

Beneficiar de subsídios

Khan Academy é gratuito, sem anúncios, e sem anúncios em seu canal no YouTube. Qualquer pessoa pode incorporar e usar materiais de Khan - desde que sejam gratuitos. A empresa é financiada por grandes subsídios e organizações filantrópicas. Ela poderia cobrar dos usuários, mas não.

Se alguma vez o fez, Khan fez algo brilhante - ele se tornou relevante fora do espaço K-12 original. Qualquer pessoa pode - e é encorajado - aperfeiçoar seu aprendizado ou aprender coisas novas lá, adultos incluídos.

Ser livre...tipo de...

Coursera e EdX são usuários livres podem fazer cursos de alto nível e Ivy League para a bolha. Um tipo de curso de mandarim eu também - são versões curtas de cursos universitários, onde outros são exatamente o curso. Você irá embora com o equivalente a um diploma de graça. No entanto, se você quiser a credencial carimbada no seu registro, você terá que pagar uma taxa. Então, eles vão validar você completou e passou no curso. Fora isso, é a sua honestidade.

Evernote combina bem um modelo gratuito e pago. É possível para um professor ou aluno receber uma tonelada de valor do Evernote grátis, mas a maioria dos utilizadores de poder e negócios ficam viciados rapidamente e pagarão a taxa mensal ou anual pelas funcionalidades adicionais. O Google também faz as contas de professor/aluno gratuitas desse dia-a-dia serão os clientes de amanhã, gastando dinheiro em todos os lugares, de atualizações de armazenamento a anúncios a nomes de domínio.

Tirar receita de anúncios

algumas startups, aplicativos e plataformas edtech têm anúncios ou compras no aplicativo. Isso os mantém livres por um bom tempo, e se eles seguirem esse fluxo de ganhar usuários e se tornarem uma parte obrigatória da vida resolvendo um problema ou sendo tão divertido, então eles continuarão a obter mais e melhores receitas com anúncios, obtendo mais cliques e fazendo com que mais pessoas escolham gastar dinheiro.

Take venture money

Provavelmente não deveria incluir isso, já que a questão era como as startups "ganham dinheiro". Aceitar capital de risco significa que estás "a aceitar dinheiro". A expectativa é que você vai gerar um lucro e retornar isso muitas vezes, então a empresa tem que pensar em como eles vão se tornar auto-sustentáveis. Ainda assim, para muitas empresas iniciantes, o capital de risco ajuda a superar a contratação ou a despesa até que a empresa possa ganhar tração ou monetizar com sucesso em um dos outros modelos.

Não há nenhuma maneira certa de monetizar com sucesso uma empresa iniciante.

O modelo de assinatura paga ou de licença é bom quando se trata de usuários individuais ou pequenos grupos de trabalho que podem assinar rapidamente. O problema para a maioria das empresas edtech que visam distritos é que a startup tem que ter uma equipe de vendas dedicada que deve encontrar a pessoa certa em cada escola com autoridade para comprar - que sem dúvida não será o usuário final.

Não é fácil encontrar o contato certo, e quando a equipe de compras não é o usuário, você acaba com as escolas comprando os produtos errados e ninguém realmente os utilizando.

É uma espiral de morte para uma startup. Uma empresa fica com uma falsa sensação de que está a ganhar força depois de aterrar um ou dois contratos distritais, mas ninguém na linha da frente está entusiasmado ou a usar o produto, que vai para o cemitério tecnológico. Eventualmente, o contrato vai para o caixote do lixo não-renovável e o fluxo de receita seca.

Muitas startups têm sucesso com modelos de atualização onde os usuários podem usar de graça e também pagar. É difícil manter o financiamento apenas com subsídios e capital de risco. O resultado é que você tem que ganhar dinheiro continuamente ou não sobreviverá.

A chave para as startups edtech não é tanto o modelo de negócio exato - é conhecer o usuário final.

Eu olhei para empresas com produtos que os professores matariam para usar, mas nunca teriam a chance de ver, porque eles foram agrupados em plataformas de software maiores e sistemas de gestão de aprendizagem vendidos aos distritos. Os indivíduos e professores não teriam acesso ou financiamento para isso. Também recebi uma chamada com uma empresa fantástica que queria usar e disse: "Obrigado pelo seu tempo, não posso usá-lo". Meus alunos usam telefones, e a plataforma não era móvel.

O resultado final é o seguinte: não importa o modelo de negócio, a edtech começa a ganhar dinheiro quando eles conhecem as necessidades do usuário. Eles também devem saber quem podem estar excluindo do uso, e tomar decisões conscientes sobre isso também. Então, escolha o caminho certo para a rentabilidade, e continue a ouvir os usuários. Quando o edtech Startups resolve um grande problema e se torna algo sem o qual as pessoas não podem viver - é assim que eles ganham dinheiro.

Obrigado por solicitar minha resposta, Manzil.

De Gideon

Porque é que a GPU do iPhone é melhor do que a maioria dos dispositivos Android? :: O que aconteceu com o ecossistema de Yellowstone após a reintrodução dos lobos?