Como sincronizar apenas uma pasta entre dispositivos (incluindo Linux e Android) e na nuvem
Use Syncthing.
No Linux, há pacotes disponíveis para a maioria das distribuições, por isso a instalação é muito simples. Quando você inicia o Syncthing na primeira vez, ele lança um navegador web para configurar o daemon. O mais importante é ver o System ID sob o menu de ações no canto superior direito. Uma vez configurada a primeira máquina, repita a instalação na segunda máquina. No UI, haverá um botão na parte inferior direita rotulada Add Remote Device. Clique no botão, e ser-lhe-á apresentada uma caixa para introduzir uma ID de Dispositivo e um Nome. Copie e cole o Device ID da primeira máquina e clique em Save.
Você deve ver um pop-up no primeiro nó pedindo para adicionar o segundo. Uma vez aceite, a nova máquina irá aparecer na parte inferior direita da primeira. Compartilhe o diretório padrão com a segunda máquina. Clique em Default Folder e depois clique no botão Edit. Existem quatro links na parte superior da janela pop-up. Clique em Sharing e depois seleccione a segunda máquina. Clique em Save (Salvar) e olhe para a segunda máquina. Você deve receber uma solicitação para aceitar o diretório compartilhado. Assim que você aceitar, ele começará a sincronizar arquivos entre as duas máquinas.
Teste-o copiando um arquivo para o diretório padrão (/your/home/Share) em uma das máquinas. Ele deve aparecer na outra muito rapidamente.
Artigos semelhantes
- Como compilar uma pasta de dados em um .exe, se o .exe requer os dados na pasta de dados para rodar
- Como contornar a password da pasta segura do Samsung A20 sem perder nenhum conteúdo que está na pasta segura
- O Chrome OS está batendo o Windows 10 já que tudo está se movendo para a nuvem e o Windows 10 não é baseado na nuvem?
- Qual é a diferença entre 'Android', 'Embedded Linux', e 'Vanilla Linux kernel'?