O que deve ser considerado ao escolher um provedor de serviços celulares?
O importante é a cobertura (mas não confie em mapas de cobertura - eles são apenas aproximados; buracos na cobertura podem ser tão pequenos quanto o seu punho ou tão grandes quanto um edifício). A maioria das operadoras cancelará sua conta dentro de um certo período de tempo sem custo - nos EUA, isso é cerca de 2 semanas. Vá para os lugares que você normalmente usa - sua casa, sua mesa de trabalho ou escola, dentro das lojas onde você faz compras. Tente uma chamada com dois toques para alguém que está ouvindo, e está anotando os horários dos toques. (Você também anotará as horas que você ligou.) Depois compare as listas. Venha portadores cobrir todos os lugares que você poderia ir, mas sub-bases de arranha-céus, alguns podem não cobrir a sua própria casa. Depende de onde você estiver. Se você estiver a 5 milhas da cidade ou interestadual mais próxima, boa sorte - provavelmente você não conseguirá cobertura celular. Se você mora em Nova York, provavelmente não consegue encontrar um ponto morto com nenhuma das 4 operadoras (AT&T, Sprint, TMobile e Verizon. [E, em alguns lugares, US Cellular]).
Então olhe para MVNOs (Straight Talk, Mint, Consumer Cellular, etc.) para ver onde você pode conseguir o melhor preço para a operadora que você decidiu. E lembre-se, você sempre pode baixar dados via WiFi - então se você conseguir muito em conversação e texto, mas dados limitados, e você tiver internet em casa ou no escritório, você não será limitado, a menos que você precise de dados quando você estiver fora. (Os melhores preços geralmente requerem pagamento por mais de um mês de cada vez.)
Então olhe para os telefones. Nem todos os telefones funcionarão em todas as operadoras, você precisa de um que funcione na operadora que você escolheu. (MVNOs são como o serviço de contabilidade - você os paga, mas as operadoras estão fornecendo o serviço, então o telefone tem que funcionar com aquela operadora. Apesar de hoje estarmos voltando aos telefones bastante universais, pelo menos no que diz respeito a determinadas partes do mundo. O seu telefone americano pode não funcionar na China, mas a maioria dos telefones "sem cobertura" funcionará com qualquer operadora americana, ou qualquer operadora européia [dependendo do modelo].)
A única razão para ir com uma operadora (ou algumas MVNOs) é porque você quer pagar pelo telefone até o mês - e você normalmente pode conseguir o mesmo telefone muito mais barato se você comprá-lo diretamente. (Mesmo alguns serviços de crédito serão mais baratos do que comprar na operadora - comprar um telefone Google [Pixel] "a tempo" é cerca de 2 ou 3 anos sem juros.)
Mas a cobertura ainda é a principal preocupação. Se você tem tudo ilimitado na melhor operadora que existe, sem qualquer pagamento - e sem cobertura onde você está - é inútil.