Casa > Q > Qual É O Melhor Provedor Sem Fio? Qual É O Melhor Provedor Sem Fio?

Qual é o melhor provedor sem fio? Qual é o melhor provedor sem fio?

Qual é o melhor WiFi?, agora essa é uma pergunta bastante ampla. A resposta seria diferente com base na perspectiva daquele que está respondendo. A primeira pergunta é quando se diz "melhor", a pergunta é em que termos?

Eu vi a maioria das pessoas ao decidir sobre a aquisição de uma solução WiFi olhar para coisas como alcance / área de cobertura e número de dispositivos suportados. Essa é a primeira pergunta que é lançada durante a discussão. Aqui está algo que se precisa entender:

Alterar: O alcance ou a área de cobertura do Ponto de Acesso Wireless depende de poucas coisas como:

  • Frequência: O conjunto de frequência a ser usado. Como estamos olhando para Wi-Fi isto é decidido pelos padrões definidos pelo IEEE e, portanto, é comum para todos os competidores no campo.>li>li>Transmit power: Este é governado pelo órgão regulador respectivo daquela nação, por exemplo, na Índia é governado pela Wireless Planing Commission (WPC) e empreendimento do Departamento de Telecomunicações (DoT). Portanto, este também é um campo equilibrado. A recepção do cliente: Embora a maioria das pessoas desconheça a sensibilidade de recepção dos dispositivos dos clientes é o que decide o seu alcance real. Por exemplo, se você fizer um teste RSSI (força do sinal) em um laptop e receber um -60dbm e testar o mesmo em um telefone celular pode lhe dar em algum lugar em torno de -65dbm. Assim, a cobertura depende do cliente que também recebe sensibilidade.
  • Physics: Este é um factor importante. Ele tem leis que não podem ser dobradas. Você teria obstáculos na instalação e estes teriam impacto na cobertura com a deterioração do sinal, reflexos e refrações.
p>Dispositivos suportados: A outra questão de quantos dispositivos um AP suporta? é outro mito. Se você escolher a folha de dados a maioria das empresas colocaria lá um número como 256 ou 512 clientes. Na verdade isto não é nada mais que o limite da tabela de associação que o AP pode manter. Nenhum AP pode realmente ter esses muitos clientes conectados e ter uma comunicação significativa entre eles. O número realista é cerca de 100 no max.

Com os pontos acima, é provavelmente claro que essas questões não importam. Então o que é que devemos ver?

se eu tiver que decidir qual o melhor WiFi, eu criaria uma lista de desejos de funcionalidades que eu esperaria da solução. então vamos começar:

  1. Brand Reliability: Quantos anos tem a empresa e qual é a situação financeira da empresa? Isto é para garantir que eu não fico preso a um produto que não é mais suportado quando a empresa fecha.
  2. Solution reliability: Qual é a arquitetura do produto? Tem algum ponto de asfixia? A maioria das soluções WiFi tem um único ponto de falha na forma do "Controlador", onde se o controlador está desligado ou o AP perde a conexão com o controlador, então a conectividade do usuário final é impactada. Isto significa que você tem que investir em múltiplos controladores trabalhando em modo "High Availability" com um controlador como um fall back controller.>li>Scalability: Eu posso estar optando por uma solução hoje para um "X" de usuários e derivar que eu preciso do número "Y" de AP's. O requerimento pode aumentar amanhã. A solução deve ser tal que me exija mudanças mínimas na rede para adicionar mais AP's.
  3. Security: A segurança orientada à autenticação é tão boa como um cartão de acesso. Embora deva ser robusta, não é a segurança final no verdadeiro sentido. Qualquer um que tenha as credenciais pode entrar na rede. A ligação do endereço MAC também não é uma prova completa, uma vez que o endereço MAC pode ser alterado. Também existem demasiadas vulnerabilidades com a rede Wi-Fi que precisam de ser endereçadas.>li>Visibilidade: Um problema com o Wi-Fi é que uma vez implantado qualquer problema com a rede e o usuário culparia o Wi-Fi. O sistema deve ser suficientemente inteligente para lhe dar uma visão profunda não só sobre quem está conectado e o que está fazendo, mas também estatísticas de como a rede está funcionando e deve ser capaz de destacar as anomalias na rede que podem resultar em possíveis problemas no futuro.

Então que solução eu escolheria como melhor para mim? Seria uma solução que:

>ul><Vem de um fabricante de renomeUma solução onde os dispositivos inteligentes de borda são usados como Pontos de Acesso, que são inteligentes o suficiente para armazenar as políticas e operar por conta própria, enquanto assegura que nenhuma característica incluindo o roaming do cliente é afetada pela interrupção na comunicação com o gerenciador centralizadoli>li> Uma solução que é adequada desde uma única implantação de AP para alguns milhares de dispositivos sem ter que mudar o gerenciador centralli>li> Uma solução que suporta todos os mecanismos de autenticação mais recentes e também tem um completo (não apenas detecção de Rogue) e robusto sistema de Prevenção de Intrusão Wireless que pode proteger a rede de todas as vulnerabilidades wireless. Se estas técnicas são protegidas por patentes que seriam uma pena no chapéu. O gerenciador central deve me dar todos os detalhes sobre meus dispositivos wireless e usuários a partir do que eles estão acessando para como os outros componentes do lado com fio estão agindo como AAA, DHCP, DNS, etc.>li> O sistema que aprende o meu comportamento de rede e destaca quaisquer anomalias observadas na utilização da rede.>li>li>Um sistema que é inteligente o suficiente para capturar o motivo da falha da conexão do cliente. Also a system that can run tests to help me understand the user experience on a given application.

For me “The Best Wi-Fi” system is Arista Wi-Fi.

Reference: https://www.arista.com/assets/data/pdf/Arista-Cognitive-WiFi-Solution-Brief.pdf

De Bergeman

Como configurar com segurança um novo telemóvel pré-pago :: O que é uma bateria VRLA?