Casa > Q > Qual É A Diferença (Se Houver) Entre Um Ponto De Acesso Sem Fio E Um Roteador Sem Fio?

Qual é a diferença (se houver) entre um ponto de acesso sem fio e um roteador sem fio?

Um Roteador sem fio é dois dispositivos que se juntam para aquecer em uma caixa. Esses dois dispositivos são um roteador, e um ponto de acesso wireless.

Para entender a diferença, você precisa de um pouco de background sobre o que é a Internet.

Palavras gerais que começam com 'Inter' significa que várias coisas estão juntas - internacional significa que há múltiplas nações, interdisciplinar significa que há múltiplas disciplinas, e com certeza, 'internet' é um que significa várias redes diferentes unidas.

A Internet (com um I maiúsculo) é um termo que's vem a significar a maior rede de redes... a que a World Wide Web vive.

Estas redes se juntam porque se padronizam num conjunto de protocolos. O protocolo http é um protocolo para o envio de informação através da Internet. O protocolo https é um protocolo para fazer o mesmo, mas com criptografia de ponta a ponta. O SMTP é um protocolo para a entrega de e-mails. E há muito mais.

Todos estes ' protocolos de nível superior' precisam de alguma forma de atribuir endereços de forma única às máquinas. O protocolo que faz isso é chamado, imaginativamente o suficiente, de 'Internet Protocol'. Normalmente chamamos isso de IP para abreviar, e se você'ouviu falar de TCP/IP, então a parte IP disso é o que nós'estamos falando.

IP tem essa idéia de 'sub-redes'. Máquinas em 'subredes' são assumidas (pelo menos, pelo protocolo IP) para serem capazes de falar uns com os outros diretamente. Entretanto, se uma máquina na sub-rede A (meu laptop, por exemplo), quer ser capaz de falar com uma máquina na sub-rede B (Quora's webserver, por exemplo), essa informação precisa passar por algo chamado Roteador. (Um roteador é algo que entende a rota através de uma rede que bits de informação, ou pacotes como nós os chamamos) precisam levar.

Tratar desse roteador é, por assim dizer, o trabalho número 1 para o roteador.

Nos velhos tempos, os roteadores tinham duas conexões... um cabo de rede que ia para a "rede local" e um conector que ia para o que quer que fosse que ligasse essa rede ao mundo exterior. (Hoje em dia, muito provavelmente uma conexão DSL para redes domésticas... mas poderia ser ISDN ou fibra, ou na verdade um monte de outras coisas, algumas baseadas em padrões, mas muitas vezes proprietárias da companhia telefônica / de telecomunicações que oferece a conexão.)

Então, se você queria múltiplas máquinas você tinha um roteador (que se ligava ao mundo exterior) e ou um hub ou um switch (a diferença entre os dois não importa para os nossos propósitos) que pegou aquela conexão local do roteador e permitiu que múltiplas máquinas se ligassem a ela.

Let's verifique o nosso entendimento... Se tiver três PCs, e uma impressora de rede (com fio) conectada ao meu switch, os trabalhos de impressão do meu PC vão direto para a minha impressora através do switch... eles não't vão perto do roteador... porque minha impressora está 'na mesma sub-rede' mas se eu quiser obter uma página web, que saia através do roteador.

Agora, avance para o final dos anos 90. Existem duas evoluções distintas:

Em primeiro lugar, os fabricantes de routers domésticos (ADSL) percebem que existe um mercado crescente para as pessoas com pequenas redes domésticas se ligarem à Internet, que estão bem com alguns cabos de rede em casa, mas só querem uma caixa no canto, não duas... por isso construam pequenos hubs/switches nos seus routers. Então, ao invés de ter uma porta de rede local, seu roteador doméstico tem 4. Isso significa que você pode conectar sua impressora de rede e um par de PCs facilmente.

Segundo, o wireless se torna interessante. Entretanto, a maioria dos usuários de wireless querem um mecanismo para adicionar dispositivos a uma rede.... existente, então, em termos de rede, há um monte de dispositivos que fazem o mesmo trabalho que os hubs, mas usam sinais de rádio ao invés de cabo. Estes são chamados 'Pontos de Acesso sem fio'.

P Pontos de Acesso sem fio permitem que múltiplos dispositivos sem fio atuem como se estivessem na mesma sub-rede. [Embora os modernos ofereçam vários recursos de segurança, incluindo, em alguns casos, impedir que os dispositivos wireless se vejam!]

>br>As mesmas pressões que levaram a que tivéssemos roteadores com múltiplas portas de rede a serem chamados novamente. Os fabricantes descobriram que, no mercado residencial, havia uma conexão estreita entre as pessoas que queriam um roteador (para conexão à Internet) e que queriam uma rede sem fio (então eles não estavam't ligados a essa conexão através de um cabo.)

Então, dispositivos híbridos que eram um roteador e um ponto de acesso sem fio em um eram uma coisa óbvia a ser construída.... estes são normalmente chamados 'Roteadores sem fio.'

>br>As empresas além de um certo tamanho (pequenas) tendem a ter departamentos de TI que querem muito mais controle sobre suas redes, e particularmente sobre suas redes sem fio.... então tendem a usar pontos de acesso sem fio ainda. Alguns usuários domésticos com requisitos realmente estranhos (como, bem, eu) ainda têm alguns domesticamente, mas nós'somos poucos e distantes entre eles. (A maioria das pessoas don't tem um bloco de 8 endereços IP públicos alocados em sua casa, muito menos múltiplas redes wireless para diferentes zonas de segurança.)

>br>I graduei-me em Matemática e Computação em 1992. Esta é minha resposta de 1992 no Quora, e faz parte do projeto A Resposta por Ano...

De McAdams

Qual é a principal limitação da tecnologia CDMA? :: UMTS é um GSM ou um CDMA?