Casa > R > É Realista Ou Possível Alcançar O Nível N2 Em Japonês Em Um Ano?

É realista ou possível alcançar o nível N2 em japonês em um ano?

Desde que seu supervisor tenha dito que você deixaria o curso com "um possível N2", acho que você respondeu pelo menos metade da sua pergunta.

Agora, quanto a se é ou não realista, depende.

Você não mencionou o seu nível atual de japonês. Pode ser possível saltar de N3 ou mesmo de N4 para N2 em um ano com essas horas, mas do zero? Eu seria altamente cético se eu fosse você.

Look, eu estive em uma escola de japonês em Tóquio. Em cerca de 2 meses, eu completei um curso e meio, e no final dele eu estava por volta do N3. Eu estava em algum lugar entre N4 e N5 antes de me matricular na escola - provavelmente mais perto de N4, pensando nisso.

Mas aqui está o senão. Eu passava quatro horas por dia estudando japonês, cinco dias por semana. Ao final de cada aula recebemos muitas páginas de trabalhos de casa, que consistiam em exercícios de gramática e um pequeno exercício escrito que foi ficando progressivamente menos curto com o passar do tempo. E para não mencionar a lição de casa extra durante o fim-de-semana. As aulas foram realizadas inteiramente em japonês, e tivemos prática de kanji, prática gramatical e muita conversa.

São 20 horas de aula por semana, e cerca de 3 horas de lição de casa à noite todos os dias da semana, 4 horas de lição de casa durante o fim-de-semana. No total, dentro de 8 semanas eu cronometrei num total de 312 horas de aprendizagem produtiva de japonês. Sem mencionar todas aquelas horas de improdutivo aprendizado japonês ao longo do dia - assistindo filmes/dramas/anime, andando por Tóquio, lendo coisas fora dos menus etc.

Se eu continuasse neste ritmo por um ano, tenho quase certeza de que seria capaz de aceitar o N2 e talvez dar uma facada no N1 também (o que provavelmente será um fracasso épico, mas pelo menos eu tentei). Na verdade, muitas escolas de línguas fazem cursos como este - eles são especificamente adaptados para os exames de admissão à universidade japonesa ou para a preparação para o trabalho. E não, esses cursos não são divertidos. Você tem que colocar o trabalho, ou corre o risco de ficar para trás.

Então com isso em mente, vamos rever a estrutura do seu curso. 2 horas, duas vezes por semana. Sem mencionar quanto trabalho de casa você receberá, mas vamos supor que você receberá o mesmo volume de trabalho de casa que eu recebi, o que levará cerca de 3 horas para ser concluído. Isso chegaria a 6 horas de lição de casa, e você cronometrá-las-á em 10 horas de aprendizagem produtiva do japonês por semana. Ao longo de um ano, você terá passado 550 horas no total de aprendizagem de japonês. Nem o dobro do tempo que passei aprendendo japonês em 2 meses ... e se a sua escola de línguas não estiver no Japão, você estará perdendo todas aquelas adoráveis horas de imersão no aprendizado não produtivo do japonês também. O material do curso irá evaporar da sua cabeça no minuto em que você sair da sala de aula.

Se você estiver começando o curso de N3 ou talvez N4, talvez seja possível. Caso contrário, acho que você não deve ter muitas esperanças.

De Koslo Menefee

O que é um substituto mais acessível para a Netflix ou tais serviços baseados em assinaturas? :: Como é que a ESPN actualiza instantaneamente os resultados desportivos ao vivo?