Qual prefiro ao comprar um novo telemóvel: um RAM ou um processador?
No contexto do Android, mais RAM significa que o Android pode manter mais programa adormecido na RAM para que eles estejam prontos para serem rapidamente retomados quando você voltar para os aplicativos. Mais RAM significa que o Android vai passar menos tempo matando e recarregando aplicativos a partir da memória interna/cartão de memória/sd e, em vez disso, passar mais tempo fazendo o trabalho real com o qual você se importa. Isto significa que mais memória RAM normalmente lhe dá uma troca de tarefas melhor/rápida. Além disso, mais RAM significa que a sua tela inicial tem menos probabilidade de morrer; e você ganhou' não experimente esse sentimento de 10 segundos-espera-que-sente-para sempre. Ter mais RAM também permite que você execute aplicativos complexos que naturalmente requerem muita memória, por exemplo, editor de fotos/vídeo, jogos complexos, etc.
Uma CPU superior é capaz de calcular as coisas muito mais rápido, enquanto isso pode parecer tentador no início, é notável que a maioria dos programas -- exceto jogos e benchmarks sintéticos e possivelmente páginas da web com flash-heavy -- estão vinculados a I/O e não à CPU; em outras palavras, a maioria dos programas está esperando a transmissão de rede, leituras de armazenamento flash, leituras DMA, processamento de eventos de toque, etc para terminar, ao invés de esperar por alguns cálculos. Na aplicação vinculada à CPU, aumentar a velocidade da CPU pode significar menos latência entre tocar na tela e a atualização da tela para refletir o evento de toque. No entanto, até um certo ponto, não haverá mais nenhum benefício perceptível de adicionar ainda mais CPU; além de um certo ponto, a rotação de entrada será muito mais rápida do que o nosso próprio cérebro's turnaround time (aproximadamente 100-200ms) e não seremos capazes de perceber o benefício de adicionar CPU ainda mais rápido. Além disso, note que o tempo de retorno de entrada para saída depende de um grande número de outros fatores, por exemplo, a latência dos cabos, a velocidade do barramento, etc. Em segundo lugar, ter algum tempo extra de CPU de reserva também significa que o Android pode atribuir esses ciclos de CPU de reserva aos processos em segundo plano, para que os processos em segundo plano possam correr melhor.Summary
>br>Mais RAM:
>ul>>li> melhor troca de tarefas>li>pode executar aplicações mais complicadas ou abrir arquivos maiores/mais complexos>>p>>br>Mais CPU:>ul>>li>volução mais rápida entre a entrada e a resposta (menos atraso) em aplicações ligadas à CPU>li> melhor processamento em segundo plano>/ul>>p>>>br> Em suma, ambos são igualmente importantes; o seu próprio padrão de utilização pessoal determinará o que é mais valioso para si. Se você constantemente troca de tarefas entre muitos aplicativos diferentes ou se você precisa executar aplicativos complexos e ávidos de memória para abrir arquivos grandes e complexos, então ter memória RAM extra será mais valioso para você.Artigos semelhantes
- Qual é a potência de um processador de 1 GHz? Vale a pena comprar um? Se não, que processador devo comprar?
- Porque prefiro ter amigas mulheres a ter amigos homens como homem? Quero dizer, é estranho ter amigos homens próximos.
- Jogo videojogos desde os 5 anos. Agora que tenho 27, a maioria dos jogos de hoje parecem aborrecidos. Eu prefiro ler um livro. E porquê?
- Devo ter um LG ou um Samsung quando adolescente prestes a voltar para a escola? A LG é um negócio melhor, mas eu prefiro a marca Samsung.