Como hospedeira de bordo, qual é a sua melhor história?
Estou a escrever isto para que algum tipo de pessoas entenda como se comportar nos voos com o pessoal.Sou hospedeira de bordo e sim passageiro entrou em conflitos comigo algumas vezes e há um incidente que eu gostaria de mencionar aqui.
A luz de Hong Kong para Londres Gatwick foi cancelada devido a um problema técnico e no dia seguinte um novo grupo de tripulantes (incluindo eu) foi chamado ao serviço para operar este voo com o mesmo grupo de passageiros que não puderam chegar no dia anterior.
Todos os passageiros que estavam em trânsito receberam comida, mesada e estadia em hotel já que o atraso foi por mais de 18 horas.
Durante o embarque, um jovem passageiro e sua mãe mais velha entraram a bordo ao meu lado do corredor. Pareciam muito perturbados desde o início e tinham uma atitude desagradável. Durante este tempo, o passageiro idoso apontou para a sua mala e perguntou-me "Tu, põe a mala para cima". Minha companhia aérea não'não nos permite ajudar o passageiro com suas malas por razões de segurança (imagine a saúde da tripulação ao mesmo tempo em que ajuda 300 passageiros com suas malas durante o dia) já que eu faço exercício regularmente, eu ajudo certo tipo de passageiros (senhora grávida, mãe com bebê, mulheres baixas que não conseguem chegar aos compartimentos superiores, cadeira de rodas ou mesmo senhora idosa) e especialmente aqueles que demonstram boa atitude. Como esta senhora foi extremamente rude, disse-lhe: "Lamento, a nossa companhia aérea não'não nos permite ajudar com a mala. Se é difícil para você levantá-la, eu posso ajudá-la a verificar em"
p>Ouvindo isso, a senhora abusou de mim e me disse algumas palavras desagradáveis. Eu dei-lhe um aviso verbal e final e disse-lhe para não repetir isto novamente. Depois que eu disse isso, ela me mostrou o dedo do meio e ainda estava abusando. Isto foi observado pela maioria dos outros passageiros, já que esta cena tinha demorado um pouco. O passageiro sentado ao seu lado também não podia tolerar isso e me disse que observava cada momento e pode ser testemunha se necessário.P>Pedi-lhe que levasse sua bolsa e todos os seus pertences e me seguisse até a frente do avião. Ela hesitou no início mas eu fui inflexível e por isso ela não teve outra escolha senão levar a sua mala e seguir-me. Quando chegámos à frente do avião, dissemos-lhe para apresentar a sua etiqueta de bagagem. Até agora, ela estava sob a suposição de que sua bagagem seria despachada e colocada no porão de carga. Ela foi então informada de que não era para fazer o check-in na sua mala, mas sim para retirar a mala da carga e que ela estaria fora carregada da aeronave devido a razões de segurança.
Agora a mãe e a filha entraram em pânico e começaram a pedir desculpas pelo seu comportamento. O capitão, deixou a meu critério se eu gostaria de carregá-las para a viagem ou deixá-las para trás.
Não carregamos nenhum passageiro que tenha preocupações com a segurança ou com a segurança de qualquer tripulação ou que possa ser um perigo para a aeronave, especialmente quando estamos em terra e a porta da aeronave está aberta.
Após ver uma mudança completa de atitude dela, que foi apoiada por algum tipo de história e que ela era uma senhora idosa, decidimos não descarregá-las e ela pôde estar a bordo. Durante o restante do vôo ela estava dormindo ou fingia estar dormindo e estava extremamente calma e comportada.
FYI: A maioria das companhias aéreas não permite que a tripulação manuseie as malas dos passageiros nos compartimentos aéreos devido a vários motivos, por favor verifique a política de bagagem de cada companhia aérea.
Por favor não seja rude, use linguagem inadequada ou tente ser física com a tripulação. Isso nunca funcionará a favor dos passageiros. Nós entendemos que algumas vezes as pessoas estão sob stress e ignoramos a maioria dos casos, no entanto, não ultrapasse a fronteira, o que o colocará numa situação desconfortável.