Um programa de processamento de texto pode ser usado para escrever um código? Se sim, como?
Compilers and interpreters world with plan unformatted text. Processadores de texto trabalham com texto formatado, ou seja, o documento contém muitas meta-informações sobre fontes, tamanhos de caracteres, alinhamento de texto, tabelas, imagens embutidas e outras coisas.
A maioria dos editores de texto são capazes de salvar ou exportar o documento para texto, embora então você perca tudo o que não é texto. Mas o resultado pode ser alimentado em um compilador ou interpretador.
Algumas linguagens como Python são sensíveis a espaços e abas. Para estes você pode precisar trabalhar com o que você pode usar. Usar abas pode funcionar, ou usar espaços com uma fonte de largura fixa como Courier.
Então uma IDE decente tem muitas vantagens sobre um processador de texto. Uma IDE mantém todos os arquivos fonte em um projeto juntos e permite's que você construa e depure seu software dentro do seu ambiente.
Se você quiser as habilidades de formatação para documentar seu código, você poderia olhar para a programação Literate - Wikipedia. Lá você compilará seu "código" em dois artefatos: um executável e um documento legível por humanos que pode conter formatação e outros metadados não-executáveis.
Artigos semelhantes
- Em termos leigos, o que é código de byte, código de montagem, código de máquina e código fonte?
- Quais são as diferenças entre Código de Máquina, Código de Byte, Código de Objeto e Código Fonte?
- Como o Quip se diferencia de outras aplicações de processamento de texto (por exemplo, Google Docs, Evernote, etc.)?
- Qual é a diferença entre bytecode, código nativo, código de máquina e código de montagem?