É legal para as empresas registarem as suas chamadas?
A gravação de chamadas ocorre quando uma empresa ou indivíduo grava uma chamada telefónica. As empresas podem gravar chamadas telefônicas por uma variedade de motivos, incluindo fins de treinamento, atendimento ao cliente, garantia de conformidade regulamentar e outros motivos legais.
Muitos call centers gravam chamadas telefônicas a fim de agilizar o processo de atendimento ao cliente, garantir que a informação seja corretamente retransmitida entre a empresa e o consumidor e ter um registro das interações com o cliente. Entretanto, a maioria dos estados tem leis rígidas de privacidade sobre como e quando as empresas podem gravar chamadas telefônicas com os clientes.
Cada estado tem leis sobre como e quando as empresas podem gravar chamadas telefônicas. Existem dois tipos principais de leis de gravação de chamadas telefônicas. Esses tipos são leis de consentimento de uma parte e de duas partes.
De acordo com as leis de consentimento de uma parte, as entidades podem gravar chamadas telefônicas sem o conhecimento ou consentimento da outra parte.
De acordo com as leis de consentimento de segunda parte, todos envolvidos em uma conversa devem dar seu consentimento para serem gravados.
As leis de consentimento de uma e duas partes só se aplicam se a pessoa que está gravando a conversa estiver envolvida na conversa. Conversas que são gravadas por um terceiro que esteja escutando ou escutando é ilegal. As empresas devem fornecer divulgações de gravação de chamadas.
Embora muitas empresas que gravam chamadas telefônicas incluam uma renúncia no início da chamada declarando que a chamada pode ser gravada, várias empresas foram acusadas de gravar chamadas telefônicas ilegalmente sem obter o consentimento prévio do cliente.
As empresas siderais foram acusadas de gravar chamadas telefônicas ilegalmente sem o consentimento do cliente. Swarovski, a empresa de cristais sediada na Áustria, foi acusada por queixosos em pelo menos uma ação judicial coletiva de violação das leis de gravação de chamadas e privacidade do cliente. De acordo com os consumidores, Swarovski não notificou aos clientes que suas ligações telefônicas estavam sendo gravadas, seja verbalmente ou com um aviso pré-gravado no início da ligação.ém da Swarovski, outras empresas que foram acusadas de gravar chamadas telefônicas ilegalmente incluem a Dermalogica, Foster & Smith, Mears Transportation Group, Romano's Macaroni Grill, Southwest Rapid Rewards, United Airlines PetSafe, Cannondale Bicycle Corporation e Czech Airlines.
Vítimas que foram sujeitas à gravação ilegal de chamadas podem ser capazes de contratar um advogado para representá-las em uma ação judicial coletiva contra a empresa que gravou as chamadas. As empresas que violarem estas leis podem ser acusadas de um crime ou multadas. As leis de gravação de chamadas rígidas permitem que as vítimas processem por acusações criminais e civis. As vítimas podem ser capazes de cobrar uma indemnização por estas violações se conseguirem provar que foram gravadas ilegalmente.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre o seguimento de chamadas, a métrica de chamadas e a análise de chamadas?
- Quanto tempo leva para ser promovido de gerente para vice-presidente em grandes empresas contra empresas de médio porte?
- Quanto custa o AdBlock para empresas como Google, YouTube e Facebook (e todas as outras empresas de publicidade) por mês?
- É legal gravar chamadas em conferência?