Quão difícil é programar software de processamento de texto?
O processamento de palavras em e por si só é bastante simples. No entanto, o MS Word tem uma enorme quantidade de funcionalidades - ele's tem tabelas embutidas, gráficos, ganchos para outros aplicativos, um registro de quem-editou-o-quê, comentários ocultos, macros, e assim por diante. Pode ficar muito complicado.
O que isso significa é que seus dados podem ser armazenados de uma forma muito complexa. Você'não está apenas armazenando texto bruto-- você'está armazenando todos os tipos de outros metadados. Portanto, quando você "seleciona e copia" para o clipboard, você tem que tomar decisões interessantes sobre que tipo de dados você're copia, e como ele's formatou. Como outras aplicações vão interpretar os dados que você'colocou na área de transferência?
Naquela nota, outras aplicações têm que descobrir que tipo de magia negra está acontecendo nos dados da área de transferência que eles vêem. Que aplicação escreveu esses dados, e que tipo de informação está contida nos mesmos? A sua aplicação preocupa-se com a formatação do texto? Ela se preocupa com macros embutidas? Que tal widgets gráficos? Etc. E como o seu programa deve interpretar esses dados? Se há's uma quebra de página no Word, o que isso significa no PowerPoint? Etc.
Microsoft tenta fazer isso padronizado para que as aplicações saibam o que fazer com ele (ou, pelo menos todas as aplicações Microsoft saberão o que's está acontecendo), mas lá's muita coisa está acontecendo.
P>Continuidade, it's tão complicado quanto você quer que seja. Eu escrevi um "processador de texto" para a minha tarefa final de programação no meu primeiro curso de programação na faculdade. Foi muito simples. O Microsoft Word, no entanto, tornou-se tão complicado que é muito difícil's, para não mencionar que metade do seu problema é't com o Word, mas com o programa que você're tentando copiar para ou de.