Casa > Q > Quais São As Suas Opiniões Sobre O Canal Do Youtube String?

Quais são as suas opiniões sobre o canal do YouTube String?

Não parecido com M Vinodh Kumar da String, eu vou saltar directamente para a resposta. E, claro, estas são minhas opiniões pessoais baseadas no tempo que passei assistindo seus vídeos (e, mais importante, cavando a seção de comentários dos vídeos).

String é uma mera engrenagem na maior máquina de propaganda em ação na Índia; embora, um de seus mais sofisticados esforços até agora.

Em forte contraste com OpIndia, SwarajyaMag ou dezenas de páginas FB como NationWithNaMo e Shanknaad, que despejam demasiadas notícias falsas sobre demasiados tópicos num público mais vasto (como a bomba no tapete), String visa mensagens mais intensivas e precisas (como mísseis guiados).

O seu alvo principal são os centristas privilegiados do analfabetismo urbano, que estão famintos por perspectivas e informações que os façam sentir-se mais confortáveis na sua identidade nacionalista fechada. (As mesmas pessoas que encontramos todos os dias que zombam do nacionalismo de Trump, mas elogiam Modi como um herói nacionalista, pensam que os Orgulhosos são um grupo de ódio, mas Bajrang Dal é uma orgia de serviço social, a Fox News é uma mídia tendenciosa, mas a Republic TV é o portador da tocha do jornalismo, etc.).

Como tal, com o uso constante de palavras carregadas como Dharma, Cultura, Nação, Sanatana, Vedas, conspiração, ocidental, colonial, mal orientada, Max Mueller, etc, O String entrega conteúdo através de vídeos longos e complicados. Conteúdo que raramente é factual ou imparcial, ou pelo menos relacionado ao título/impressão original.

Crédito onde é devido, valores de produção fantásticos, estrutura de script excepcional e o trabalho de edição mais cativante que vi nestes tipos de vídeos de propaganda. Acrescente estes a um "Dhanush Doppelganger" que carrega aquele comportamento despreocupado, sentado em frente a um microfone como um cantor de jazz, raramente olha diretamente para a câmera e soa como se estivesse falando sua mente ao invés de ler um script....BAM!!

No risco de soar como um fanboy, estou de fato impressionado com o quão bem elaborados seus vídeos são para efetivamente evocar emoções fortes e também inserir sutis apitos de cachorro. Por exemplo, quando as pessoas apontam os seus erros factuais e desinformação, um membro da equipa faz-se passar sarcasticamente por "voz anti-nacional liberal-comunista de esquerda" a partir da tela, pode ser ouvido a falar em inglês quebrado e intencionalmente soando estúpido com "mano...não mano...yaaa mano", enquanto o nosso herói Vinodh sorri, pausa, e depois heroicamente derruba as críticas com a sua eloquente oratória (e sejamos honestos, Fallacies. Toneladas e toneladas de falácias sangrentas. Meu Deus. Atire em mim já!!)

Estes vídeos cuidadosamente orquestrados requerem muito esforço. Esforços que raramente vemos na desinformação, porque sejamos francos, até os criadores sabem que seus artigos e vídeos são geralmente consumidos por pessoas do seu próprio espectro. Eles consumiriam a porcaria sem sentido, independentemente da qualidade e refinamento.

Isso é o que torna String mais perigoso do que outras fábricas de notícias falsas como a PostCard News, porque String não é exagerado em sua entrega e não é direcionado a pessoas que aceitariam de bom grado a desinformação!! No recente vídeo controverso que trouxe String aos holofotes "Greta Toolkit Exposé" (agora esgotado pelo YouTube), você não ouve Vinodh gritar com uma voz exagerada como Arnab Goswami ou Alex Jones; em vez disso, calmamente começa com "Eu posso ser morto depois deste vídeo ser lançado", lista uma dúzia de indivíduos e sites de mídia independentes, e narra uma fábula repleta de teorias de conspiração sem sentido e fios que se estendem por continentes e décadas. E logo no meio do caminho, ele deixa cair uma única frase "Estes jornalistas precisam ser presos e enforcados por traição" e casualmente continua com o resto do vídeo.

Sem que alguém tenha o cuidado de escrutinar ou no final de sua propaganda (como aqueles meios de comunicação independentes, ativistas, liberais, etc.), é muito fácil não perceber o que String está sem dúvida plantando na mente das pessoas.

String está efetivamente dizendo "Ei, aqui está uma pessoa que é legal, moderna, de fala mole, assim como você e eu, e ele também é um nacionalista regressivo que não quer saber de fatos e lógica. Portanto, não faz mal para nós também sermos regressivos e apoiarmos um regime opressivo. Porque, como vêem, ele disse isso com VFX de classe e incluiu palavras como cultura e supremacia"

P>Por último, porque é necessário? Por que colocar tanto esforço em um público centrista? Podemos todos ser transformados em zumbis ultra-nacionalistas simplesmente através de vídeos? NÃO!

Osropagandistas não pretendem 'converter' toda a gente em extremistas de direita de braços cruzados para o regime. Eles SIMPLESMENTE precisam que os centristas fiquem quietos, enquanto os extremistas existentes poderiam fazer o trabalho sujo sem se oporem. Lembre-se da citação "O mundo sofre muito. Não por causa da violência das pessoas más. Mas por causa do silêncio das pessoas boas"? É tudo sobre isso.

Estes canais e ferramentas semelhantes pretendem simplesmente fazer-nos sentir desinteressados em tomar uma posição decisiva no discurso público. Apáticos ao mal que nos rodeia. Continue a nos manter distraídos!!

De Nolly

De que forma a banda Mi pode ser usada? :: Porque é que o meu motor de verificação nunca acende?