Como devo proceder para restaurar um Lancia HPE Volumex Supercharged de 1983?
Depende completamente do seu nível de habilidade e da sua criatividade. Se você não sabe qual ponta de uma chave de fenda usar, ou se o seu carro tem parafusos SAE ou Metric, a melhor coisa que você poderia comprar para o carro para ver se ele é restaurado corretamente é... PARA VENDER sinais. A sério.
Eu costumava trabalhar para um dos maiores vendedores de autopeças usadas e peças de reprodução para carros musculares dos anos 60 e 70 construídos pela Dodge, Plymouth e Chrysler. Tínhamos entrado em vários carros que os últimos proprietários tinham decidido "restaurar" e eles eram horrivelmente inexperientes e arruinaram bons candidatos a restauração. Um Dodge Challenger que entramos (para usar para peças porque o último dono tinha feito tanta confusão) era uma combinação de cores rara, 383 - 4 barris de carro, bem optado e não havia muita ferrugem no carro para dificultar a restauração. O que dificultou foi que ele desmontou o carro inteiro e não etiquetou nada, ele jogou todas as porcas, parafusos, parafusos, etc. para toda a carroceria e interior e motor em um grande balde. Havia caixas e caixas e caixas cheias de suportes de forma estranha, peças para os reguladores das janelas misturadas com peças do motor... Foi horrível. Mesmo com os anos e anos de experiência que eu tinha com os produtos Chrysler, até eu me perdi onde se começava a remontar esta carapaça de um carro. Para piorar ainda mais a situação, algumas das peças que não conseguia descobrir como desmontar correctamente, levou-lhes um Sawzall e disse "Eu ia comprar todas as peças novas para substituir tudo isso...". Fiquei triste e zangado porque um carro fixe como aquele sofreu um tal destino.
Se você tem a habilidade e a experiência, então provavelmente terá que fabricar algumas das suas próprias peças e/ou substituir peças de outros carros e fazê-las caber. No entanto, você pode achar isso inaceitável se você estiver realmente fazendo uma "restauração" (tentando trazê-lo o mais próximo possível da maneira que foi no dia em que ele saiu da fábrica).
Talvez Google termos diferentes junto com a marca/modelo do seu carro, como "Car club", "entusiasta" ou "restauração". Você pode encontrar outro ou dois entusiastas, algumas peças sobressalentes, ou talvez uma loja que faça mais algum do trabalho difícil que você não pode fazer.
Boa sorte!