Porque é que algumas pessoas pensam que a Kia é uma má marca de carros?
Porque lhe falta pedigree e história. Supostamente são bons carros.P>P>Deixe de lado o snobismo e a altivez. Todo fabricante de carros atual - exceto Tesla - tem décadas de experiência com a inacreditável complexidade do design, fabricação, movimentação de matérias-primas, regulamentações governamentais e competição com outras empresas gigantescasO capital necessário, é gigantesco, para fazer apenas alguns carros. A perícia, tirada de dezenas de áreas de engenharia e design.
Estas empresas existem desde o início: GM, Ford, Benz, BMW - A Toyota existe desde 1930 algo.
E eles correram! Todos os fabricantes actuais construíram motores de corrida topo de gama e, numa altura ou noutra, desenvolveram algo verdadeiramente espantoso. Isto cria a tecnologia "trickle down" que realmente beneficia seus carros de consumo.
Exceto as empresas automotivas coreanas. Não só são um pouco novas, como não estão a inovar. Estão a fazer quase luxo por quase barato. Bom para eles; há um enorme mercado para isso. Eles são puro negócio, que é como o que a América tem feito há décadas. A América, o grande bastião do capitalismo, casa de Henry Ford, não fez nada além de carros baratos por décadas... nós só fizemos 2 carros esportivos, 1 dos quais existe, nenhum carro de luxo real - toda essa história - e ainda assim a Alemanha, a Inglaterra e a Itália possuíam o melhor dos melhores.
Eu não posso invejá-los por serem empresários primeiro e amantes de carros em segundo lugar - foi o que a América fez.
Tesla é a sua própria história incrível, e só poderia acontecer na América. Eles tiveram muitos, muitos problemas, e levou anos de trabalho intenso e um CEO excêntrico e especial para estar onde estão. Eles têm a reputação que têm, porque só inovam. É só isso que eles fazem. Eles são o oposto de Kia; inovadores, caros, disruptivos. Kia é o carro do dia-a-dia das pessoas. Há um mercado para tudo...
Fala de um mercado para tudo... note que você pode' não compre merda de qualquer ex-comunista ou atual nação comunista. Os mercados estão de baixo para cima, assegurando algo para todos. Irônico dadas as mensagens de "de que sua capacidade, para cada necessidade"... e todos viviam na pobreza. Isto é um aparte enquanto eu escrevo aqui no banheiro, eu apenas acho um pensamento agradável que com todas as críticas do mercado livre, aqui nós temos duas empresas ganhando dinheiro (mais ou menos) baseado em duas idéias e dois mercados.