Casa > A > A Ausência De Memória Removível É Um Problema Para Os Usuários De Telefones Pixel Do Google?

A ausência de memória removível é um problema para os usuários de telefones Pixel do Google?

Observações para o seu A2A: A ausência de memória removível é um problema para os usuários de telefones Pixel do Google?

Eu possuo e uso, um Pixel XL (1º gênero) como meu telefone diário. Tenho usado telefones Google desde o Nexus One (que foi o último que aceitou cartões de memória externos).

Para mim, não ter slots de memória para expandir a memória no seu smartphone não é um problema desde que certas coisas aconteçam e as condições sejam cumpridas:

a) Mais importante: Quando você compra o seu telefone pela primeira vez, você tem que tomar a decisão certa sobre "Quanta memória de armazenamento" você quer ou melhor ainda: Necessidade no seu telefone, tanto AGORA como, num futuro próximo...isso significa cerca de 2 anos em média.

É óbvio que se você comprar um telefone barato com 8GB (que hoje em dia equivale virtualmente a "nada"), você terá problemas de armazenamento muito rapidamente.

Você não será capaz de instalar que muitos aplicativos e os dados gerados (fotos, e-mails, mensagens...) e os dados que você possivelmente colocar lá (ou seja, música, ebooks...) farão com que seu armazenamento limitado se torne rápido, muito rápido e seu dispositivo barato se torne inutilizável e irritante. Mas isso é ou seria culpa sua !...sim, você tem um telefone barato, não caro, mas muito limitado até mesmo um inútil (como um smartphone, ou seja).

Então, gaste um pouco mais em um telefone que lhe daria um bom serviço confiável por cerca de 2 anos. com armazenamento suficiente para suas necessidades.

b) Smartphones são tudo sobre conectividade: Acesso à Internet. Portanto, ter um armazenamento online virtualmente ilimitado em vez de um armazenamento local expansível limitado é OK para mim, funciona bem e é prático. Se você vai ficar sem Internet por um tempo como em um cruzeiro ou a bordo de um avião, então planeje com antecedência e baixe suas músicas, ebooks, documentos ou o que você precisar com antecedência. Afinal você tem um telefone com armazenamento suficiente como eu expliquei acima no parágrafo "a", certo?

Também, vale a pena mencionar: armazenamento online tem um preço, assim como os cartões de memória...então, de qualquer forma você tem que pagar algo eventualmente para ter seu espaço de armazenamento aumentado. Eu prefiro que seja online e acessível a partir de todos os meus dispositivos, ao contrário dos cartões de memória.

c) Não conheço ninguém que utilize um smartphone com capacidade de armazenamento expansível (ou seja, que tenha slot microSD) e que leve no bolso um monte de cartões microSD: Um com música, outro com ebooks, outro para os projetos de escritório.... ou por localização: um cartão sd para o carro, outro para o escritório, mais um para o metrô.... outro para o vôo longo....

Então essa idéia de usar essa porta microSD para trocar cartões de memória me parece mais um gimmick de marketing do que um caso da vida real. Além disso, a propósito, muitos telefones precisam ser desligados e a bateria retirada para trocar os cartões microSD.

d) Por último, mas não menos importante: Quando as pessoas precisam de cartões de memória, elas tendem a entrar numa loja e comprar o cartão de memória mais barato que conseguem por alguma capacidade de memória. Normalmente esse cartão não é da velocidade e qualidade certa e sempre que é usado é lento e não funciona'não funciona bem, portanto torna-se um incômodo ao invés de uma solução real... contribuindo para o que eu descrevi acima.

Então em resumo: NÃO para mim isso'não é absolutamente um problema não ter porta de expansão de memória microSD no meu smartphone, assumindo que eu tenho armazenamento suficiente em primeiro lugar e eu tenho acesso à Internet (talvez não o tempo todo necessariamente...) para uso de armazenamento online.

De Killian Partible

Existe uma maneira de se inscrever para um teste gratuito no Skillshare sem um cartão de crédito? :: Que idiomas são suportados pelo Google Home ou Alexa?